Resenhas

Breakbot – By Your Side

Trazendo de volta o ar setentista, porém sem deixar de lado o toque eletrônico, o francês apresenta um ótimo disco de estréia composto de alguns singles de EP’s lançados anteriormente

2,227 total views, no views today

Ano: 2012
Selo: Ed Banger Records / Because Music
# Faixas: 14
Estilos: Disco, Nu Disco, French House
Duração: 46:08
Nota: 4.0

Vista uma calça boca de sino e coloque o disco pra tocar, mas sem desgrudar do seu celular.

O clima que Breakbot nos traz em seu disco de estréia é o da Disco Music dos anos 70 sem deixar de lado o toque moderno da música eletrônica atual.

By Your Side é o primeiro LP do francês Thibaut Berland. Produtor e DJ que agora assume o novo nome. Ele começou a ganhar destaque há alguns anos ao fazer remixes de outros artistas do cenário eletrônico como Justice, Metronomy, Chomeo e Air.

Suas produções próprias começaram na mesma época das remixagens, o que originou alguns EPs que começavam a nos mostrar o que veríamos em By Your Side, como as faixas Fantasy e Baby I’m Yours, que virariam singles do disco de estréia.

A sonoridade do disco é altamente contagiante. Seu revival da gloriosa Disco Music setentista com elementos de Funk e toques da French House – similares aos dos pais do gênero, Daft Punk em seus dois primeiros discos – faz qualquer um dançar com a alma e se envolver com a música no ambiente.

Trazendo ainda mais sentimento, o disco conta com três faixas que nos fazem relembrar de uma importante figura da música. Em Fantasy, You Should Know e, principalmente, Why?, a participação vocal de Ruckzoid nos lembra facilmente ao Rei do Pop, Michael Jackson. Tal presença só nos faz sentir ainda mais contagiados e emocionados abrindo um sorriso por dentro, conferindo a essas faixas com um toque especial além de sua beleza própria de composição, a qual se mantém primorosa em todas as demais onze faixas do álbum.

Muitos nos falam sobre quão boa era a época das discotecas dos anos 70 e sua energia, vitalidade, alegria e musicalidade contagiantes. Entretanto, a maioria de nós não teve a chance de vivenciar isso. Porém, para nossa felicidade, nos deparamos com músicos como Breakbot, que nos traz uma obra como By Your Side e nos transporta para uma incrível viagem a essa época apenas apertando um play. Apesar de ter acabado de chegar às prateleiras, By Your Side já pode ser considerado presença obrigatória em sua coleção de discos.

2,228 total views, 1 views today

BOM PARA QUEM OUVE: Moullinex, Justice, Daft Punk
ARTISTA: Breakbot

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).