Resenhas

Bruna Mendez – Pra Ela

Cantora goiana mostra personalidade romântica alinhada com estética contemporânea

2,724 total views, no views today

Ano: 2014
Selo: Independente
# Faixas: 6
Estilos: MPB, Indie
Duração: 17:01
Nota: 3.5
Produção: Eduardo Veiga, Fernando Santos e Bruna Mendez

Com sensibilidade e talento em ebulição, a goiana Bruna Mendez mostra sua personalidade no belo Pra Ela, seu EP de estreia, gravado em casa com a produção de Eduardo Veiga e Fernando Santos. São faixas que beiram a introspecção, apesar do vocal marcante, e que dão uma prévia do quanto a cantora tem potencial para ganhar nossa atenção outras vezes no futuro.

Caminho abre o disco mostrando aquele som brasileiro e contemporâneo que ouviremos ao longo da obra, agradando qualquer um que se interesse por nomes de CéU a Pélico, para citar alguns. É um som romântico com forte presença das guitarras, como vemos em Minha Boca Amarga e Faltar Ar, as faixas seguintes. Elas tem alguma regionalidade, alguma característica latina e tupiniquim, que soa cosmopolita e carismática.

Saudade faz as vezes de balada para adicionar um novo clima ao EP, sem perder as características que ele já apresentou, e dá lugar a Sem Você, uma composição que parece sempre prestes a se perder na liberdade de compassos e harmonia, mas se mantém firme ao mapa, sendo também a mais interessante do disco justamente por isso.

Por último, vem a faixa-título. Delicada, gingada e ainda romântica, Pra Ela resume o que ouvimos até aqui e deixa no ar a vontade de ouvirmos mais de Bruna Mendez, um nome que tem tudo pra fazer parte de nossas caixas de som pelos próximos anos.

2,725 total views, no views today

BOM PARA QUEM OUVE: Tulipa Ruiz, Céu, Leo Cavalcanti
ARTISTA: Bruna Mendez
MARCADORES: Indie, MPB

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.