Resenhas

Bruna Mendez – Pra Ela

Cantora goiana mostra personalidade romântica alinhada com estética contemporânea

2,432 total views, 1 views today

Ano: 2014
Selo: Independente
# Faixas: 6
Estilos: MPB, Indie
Duração: 17:01
Nota: 3.5
Produção: Eduardo Veiga, Fernando Santos e Bruna Mendez

Com sensibilidade e talento em ebulição, a goiana Bruna Mendez mostra sua personalidade no belo Pra Ela, seu EP de estreia, gravado em casa com a produção de Eduardo Veiga e Fernando Santos. São faixas que beiram a introspecção, apesar do vocal marcante, e que dão uma prévia do quanto a cantora tem potencial para ganhar nossa atenção outras vezes no futuro.

Caminho abre o disco mostrando aquele som brasileiro e contemporâneo que ouviremos ao longo da obra, agradando qualquer um que se interesse por nomes de CéU a Pélico, para citar alguns. É um som romântico com forte presença das guitarras, como vemos em Minha Boca Amarga e Faltar Ar, as faixas seguintes. Elas tem alguma regionalidade, alguma característica latina e tupiniquim, que soa cosmopolita e carismática.

Saudade faz as vezes de balada para adicionar um novo clima ao EP, sem perder as características que ele já apresentou, e dá lugar a Sem Você, uma composição que parece sempre prestes a se perder na liberdade de compassos e harmonia, mas se mantém firme ao mapa, sendo também a mais interessante do disco justamente por isso.

Por último, vem a faixa-título. Delicada, gingada e ainda romântica, Pra Ela resume o que ouvimos até aqui e deixa no ar a vontade de ouvirmos mais de Bruna Mendez, um nome que tem tudo pra fazer parte de nossas caixas de som pelos próximos anos.

2,433 total views, 2 views today

BOM PARA QUEM OUVE: Tulipa Ruiz, Céu, Leo Cavalcanti
ARTISTA: Bruna Mendez
MARCADORES: Indie, MPB

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.