Resenhas

Bully – Losing

Banda resgata o Rock Alternativo enguitarrado dos anos 90

Loading

Ano: 2017
Selo: Sub Pop
# Faixas: 12
Estilos: Pop Punk, Rock Alternativo
Duração: 37:47
Nota: 3.0
Produção: Alicia Bognanno

Formada em 2013, Bully é uma banda estadunidense ainda jovem, centrada na figura de Alicia Bognanno, a fundadora, vocalista, guitarrista e produtora do grupo. Tendo sido estagiária de Steve Albini, não demoramos a perceber a influência do mestre na maneira como esta pensa sua música, que navega pelo Rock Alternativo dos anos 90, emulando uma mistura entre Pop Punk, Emo e Hardcore adolescentesco.

Losing, assim como seu predecessor Feels Like, está recheado de guitarradas raivosas e dramas existenciais da passagem para a vida adulta. Suas letras oscilam entre a naturalidade crua do cotidiano – “I cut my hair, I feel the same, masturbate, I feel the same”, diz a faixa de abertura – e algumas rimas que parercem ter sido escritas no canto do caderno, tipo “I want you either way, even though you can’t stay” em Either Way. Os trejeitos vocais lembram Courtney Love e os riffs lembram algo herdado de The Offspring, o que faz com que Bully soe como um balanço geral das trilhas sonoras ouvidas por quem andava de skate há vinte anos.

Losing denota autenticidade, talvez justamente por Bognanno se agarrar tão firmemente àquilo que gosta, fazendo essa homenagem vintage renascer como algo assimilável. A artista fala fluentemente sua língua e é fácil de entendê-la. Para os nostálgicos ou para os jovens que querem um gostinho do que significava ser fã de Hardcore, temos aqui um prato cheio.

(Losing em uma música: Feel The Same)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: The Breeders, Hole, Sonic Youth
ARTISTA: Bully

Autor:

é músico e escreve sobre arte