Resenhas

Clearance – Rapid Rewards

Som noventista vem com grande carisma e melodias agradáveis

 1,948 total views

Ano: 2015
Selo: Balaclava Records
# Faixas: 13
Estilos: Lo-Fi, Indie Rock, Rock Alternativo
Duração: 40'
Nota: 3.5

Clearance é mais uma dessas bandas que priorizam forma ao invés de conteúdo, que tem uma missão muito clara de estilo (no caso, o Rock Alternativo como feito há vinte anos) e investe todas as suas forças em recriá-lo – algo que vemos à exaustão por aí. Então, o que faz Rapid Rewards valer sua atenção?

A resposta poderia resumir-se na qualidade das músicas, mas não precisa parar por aí. Além de boas composições em bons arranjos, há um carisma natural que paira sobre muitas das treze faixas que compõem a obra. Tem a ver com uma escolha certíssima de timbres, assim como o timing em que cada elemento faz-se presente, tudo combinando muito bem com o vocal desencanado.

É uma questão de empatia. Enquanto as letras não chamam lá tanta atenção, fica difícil ouvir Elsewhere Waits e Nonplussed, por exemplo, e não se empolgar. São músicas que criam lembranças com cara de cenas de festinhas em casa em filmes estrangeiros, aquelas memórias que uma juventude brasileira de classe média sempre sonhou viver.

Rapid Rewards faz Clearance entrar merecidamente em seu radar de bandas com potencial, aquelas que sempre vale a pena você parar e dar uma olhada no que tem feito. Ouça a curtinha Care of the Claims Dept. e entenda.

 1,949 total views

BOM PARA QUEM OUVE: Yo La Tengo, Sonic Youth, Weezer
ARTISTA: Clearance

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.