Com Truise – Silicon Tare EP

Nostalgia oitentista não é suficiente para salvar o lançamento

1,037 total views, 3 views today

Ano: 2016
Selo: Ghostly International
# Faixas: 5
Estilos: Synthpop, Retro Electro
Duração: 22
Nota: 2.0
Produção: Seth Haley
SoundCloud: /tracks/256326697

Quanto dura uma referência? Aplicada em seus trabalhos recentes, Wave 1 EP (2014) e In Decay (2012), o som inegavelmente oitentista que em certo ponto definiu o trabalho do produtor Seth Haley, aqui Com Truise, parece mais uma vez permear as influências que o levaram a este novo EP.

A sensação divertida de ouvir a trilha sonora de um jogo em 8 bits, ou uma cena de ação de um filme de ação de orçamento limitado dura muito pouco sem suas respectivas galerias imagéticas, pedindo em troca uma quantidade enorme de nostalgia de quem consome o álbum. Faixas que pouco se diferenciam entre si parecem ter no argumento de criar um cenário hipnótico, encostado na Chillwave, o argumento ideal para coexistirem, mas o som dos sintetizadores vai na contramão da sensação que o gênero sugere causar. O equilíbrio encontrado por tantos artista que utilizam o synth, aqui se perde quando justamente era esta harmonia de sons que deveriam causar um estado parecido ao se ouvir Tycho, por exemplo.

A preocupação em não reduzir seu som a uma determinada década parece ser algo real, a ponto de constar na sessão que fala sobre o artista em seu site oficial. Apesar de listar diversas influências, é evidente a predileção do músico pelo instrumento que dominou grande parte da produção musical no ano de seu nascimento.

Talvez um disco completo, reunindo as cinco músicas deste novo lançamento e algumas dos anteriores, pudesse trazer uma sensação de completude maior entre as composições, ao invés de soarem como sequências que ninguém pediu de um filme que ninguém gostou muito. Pode soar cruel, mas a conclusão parece ser de que devemos olhar para o passado, sim, mas sem ficarmos presos nele.

1,038 total views, 4 views today

BOM PARA QUEM OUVE: Flying Lotus, Toro y Moi, Neon Indian
ARTISTA: Com Truise
MARCADORES: Resenha

Autor:

Videomaker, ator e Jedi