Crusader de Deus – Clássicos Republicanos

Terceiro EP dos cariocas se torna mais completo e compreensível

954 total views, 1 views today

Ano: 2017
Selo: Balaclava Records
# Faixas: 4
Estilos: Punk, Post-Punk
Duração: 14"
Nota: 3.0

O trio carioca Crusader de Deus retorna para seu terceiro lançamento com o EP Clássicos Republicanos. Desta vez, são quatro faixas que em média ultrapassam a marca dos três minutos (sendo que uma delas chega a ter mais cinco minutos, quase a duração completa de seu antecessor, Juros Perfeitos).

Não só a duração, como o clima das músicas também estão diferentes. Ainda que o Post-Punk Lo-Fi com mote em finanças e economia seja a espinha dorsal do projeto, há elementos novos e bem mais claros (algo raro nos projetos de Gabriel Guerra) nestas quatro canções. Vocais e mixagem parecem mais distinguíveis, com letras mais perceptíveis e uma mixagem menos embolada.

Se os outros compactos do grupo podiam ser resumidos em sua mistura Punk que de forma inusitada falava dos mecanismos do capital, quase como uma metáfora da dificuldade da compreensão das leis do mercado pelos leigos e sua alta volatilidade, aqui, o trio parece ter uma nova perspectiva de sua obra, tentando trazer mais clareza aos conceitos que aborda e, de certa forma, tentando ser mais “didático” com sua audiência.

(Clássicos Republicanos em uma faixa: Royalties de Peregrinação)

955 total views, 2 views today

BOM PARA QUEM OUVE: Blitz, The KVB, Ultraje a Rigor
MARCADORES: Post Punk, Punk

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts