Resenhas

Cut Copy – Free Your Mind

Novo álbum traz a Dance Music da banda com um som mais puxado para o Vaporwave e seus toques mais excêntricos

2,916 total views, no views today

Ano: 2013
Selo: Modular
# Faixas: 14
Estilos: Dance, Nu Disco, Vaporwave
Duração: 50:55
Nota: 3.5

Chegando com seu som dançante, Cut Copy traz mais algumas faixas para os amantes de seu Dance Music moderno com seu quarto álbum de estúdio, Free Your Mind.

Apostando nas formas setentistas de discotecas, os australianos trazem um álbum que transporta o ouvinte para uma pista de dança da época. Com faixas tanto animadas quanto mais tranquilas, a proposta do disco parece ser de trabalhar o estilo Dance Music com algumas formas modernas com um certo toque kitsch.

Dentre as faixas podemos citar algumas que exemplificam as diferentes levadas que o mesmo possui. Uma delas é We Are Explorers, uma canção que carrega algo que nos remete a Empire of the Sun e seu toque Pop em meio aos sons da década de 70. Ótima escolha para quem curte uma música de pista antiga mas com um toque atual com uma mistura retrô na medida certa. Above The City e Into the Desert – com seus samples vocais retirados de algum filme ou série – que funciona como introdução para Footsteps, e Meet Me In The House of Love – com seu saxofone breguinha – fazem o disco ter a sua dose Vaporwave. Para fechar, temos as lentas Dark Corners & Mountain Tops e Walking In The Sky que oscilam entre um groove mais calmo da primeira citada e algo mais triste da segunda.

O que conseguimos perceber em Free Your Mind é um Cut Copy um pouco mais experimentador de sua sonoridade Disco/Dance que já conhecemos. O grupo aposta em algo não tão cru e sóbria e adiciona toques modernos e até certo ponto meio cafonas, mas que na dosagem certa dão um resultado divertido e envolvente.

2,917 total views, no views today

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).