Resenhas

Deap Vally – Get Deap!

Em boa estreia, duo reforça o Rock feito por mulheres com o bom Blues Rock garageiro

 2,304 total views

Ano: 2013
Selo: Cherrytree/Interscope Record
# Faixas: 4
Estilos: Blues Rock, Garage Rock
Duração: 13:11
Nota: 3.5

Cada vez mais as mulheres estão se juntando a bandas ou fazendo elas mesmas seu próprio som e isso é muito bom, ainda mais que os resultados estão sendo excelentes. Um dos mais recentes grupos femininos a aparecer é o Deap Vally. A banda, mais precisamente um duo, é formada pela loira Lindsey Troy e a ruiva Julie Edwards. Vindas de Los Angeles, as garotas nos apresentam um Blues Rock para deixar muito marmanjo do estilo com o queixo caído. No formato guitarra e bateria, o som é bem carregado de drives e afinações em tons abaixo, dando muita presença e corpo. Uns dizem que elas são o The Black Keys ou o Jack White de saia. Digamos que não – até por elas preferirem usar shorts. Na verdade, comparar não é a melhor opção. O certo é que elas não têm nada de fofas e calminhas, e chegam chutando tudo com suas músicas ligeiras e agressivas em seu EP de estreia, Get Deap!

O EP na verdade, é uma compilação de quatro singles – Lies, Gonna Make My Own Money, End Of The World, e Ain’t Fair – lançados isoladamente no ano passado e no começo desse ano. As quatro faixas possuem o mesmo modelo de construção e se apresentam dinâmicas e carregadas do melhor da sujeira que o Rock de garagem pode proporcionar. Tudo isso em meio a um clima de sensualidade que o próprio Blues Rock carrega, acompanhado pela fascinante voz de Lindsey. Interessante observar como as faixas conseguem destaque tanto individualmente, quanto conjuntas, como um corpo único, passando com exatidão a proposta do duo, indicando boa escolha das canções do repertório que apesar de não tão vasto, ainda apresenta mais algumas opções para essa primeira divulgação.

As garotas mostraram saber trilhar pelos caminhos blueseiros de garagem com a aspereza e intensidade na medida certa. Se um EP costuma ser uma amostra do que está por vir um primeiro trabalho de estúdio, podemos dizer então, que a expectativa é das melhores e que o Deap Vally merece nossa atenção desde já.

 2,305 total views

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).