Resenhas

Death Grips – Fashion Week

Disco de faixas instrumentais variadas prolonga um pouco mais a vida da dupla

Loading

Ano: 2015
Selo: Third Worlds
# Faixas: 14
Estilos: Eletrônica, Experimental, Hip Hop Alternativo
Duração: 47'
Nota: 3.0
Produção: Death Grips

Em julho passado, Death Grips anunciou seu fim, logo após o lançamento de Niggas on the Moon, e prometeu que veríamos seu quarto álbum em breve. Enquanto The Powers That B não chega (ele segue esperado para 10 de fevereiro), a dupla deu ao público o disco instrumental Fashion Week.

Ao receber essa informação, ocorre o estranhamento ao tentar imaginar o que o sempre inventivo duo aprontaria sem a característica interpretação quase gutural de Stefan Burnett. Ao ouvi-lo. é interessante notar como os músicos parecem ter separado pra este lançamento suas criações que ou não dependem do vocal, ou que nem mesmo combinariam com ele.

Fashion Week traz catorze faixas de climas bem variados. É interessante elas serem chamadas de “trilhas sonoras” pela dupla, porque tanto elas parecem estar todas prontas para serem usadas em filmes, propagandas, games ou onde for, quanto podem juntas passar a ideia de uma narrativa com momentos bem definidos, alguns mais intensos e outros mais leves.

Dubstep e Noise são apenas dois dos estilos em que esbarramos ao ouvir o disco, em uma audição menos memorável e agressiva do que os trabalhos cantados por Burnett, porém ainda interessante. Se, por um lado, chega a dar impressão de “rascunhos” ou experimentos dos músicos, podemos por outro compreender um pouco mais do universo criativo de Death Grips.

E esta parece ser a intenção de Fashion Week, ser quase um easter egg na discografia do duo para podermos analisar sua carreira com algumas informações a mais. Além disso, ele aponta claramente para o lançamento de The Powers That B, já que as faixas soletram Jenny Death When – título do segundo disco do álbum duplo. Imperdível para fãs, interessante para seus admiradores.

Loading

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.