Resenhas

Dinosaur Jr. – I Bet On Sky

J Mascis e banda provam que tem a fórmula do sucesso para atravessar décadas com suas distorções de guitarras e vocais roucos

4,397 total views, no views today

Ano: 2012
Selo: Jagjaguwar
# Faixas: 10
Estilos: Rock Alternativo, Noise Rock, Indie Rock
Duração: 46:53
Nota: 4.5
Produção: J Mascis

“Uma década” de álbuns não é pra quem busca apenas se aventurar na música. Uma grande dose de know how é um tanto necessária para que a fórmula inicial continue funcionando um bom tempo depois e desperte ainda o interesse da nova geração. É o que acontece com a banda Dinosaur Jr. em I Bet On Sky.

A receita tradicional do trio norte-americano ainda vive, mas se adapta bem a atualidade: Distorções de guitarras vem cada vez mais melódicas e agradáveis unidas a batidas roqueiras que encantaram os skatistas dos anos 90 – e que ainda funcionam até hoje, mesmo para quem já aposentou sua prancha de rodas ou nunca se arriscou a subir em cima de uma. O vocal rouco e adocicado de J Mascis ainda reverbera de forma única aos apreciadores do Rock Alternativo produzido pela banda.

Faixas como Don’t Pretend You Didn’t Know, Watch The Corners e Pierce The Morning Rain mostram que dez anos parecem não ter passado para Mascis, Barlou e Murph. A sintonia entre os três nas faixas citadas é indiscutível e altamente hipnotizante para quem ouve e é entusiasta do som. No entanto, a sujeira sonora de álbuns como Green Mind, vem cada vez mais filtrada.

O arranjo de altos e baixos em Rude e Recognition foram compostos e tiveram suas letras escritas por Lou Barlow. As músicas trazem lembranças da época mais punk da banda, podendo não agradar tanto os ouvintes mais recentes, mas também não desaponta por seguir uma linhagem parecida.

Após tanto tempo na estrada, o nome Dinosaur Jr. nunca fez tanto sentido antes para os músicos de Massachussets, que já carregam a experiência de seus cabelos brancos e tocam sem soar como um bando de velhos que já estão de saco cheio. O contraste nominal, os bons acordes de sempre e a aposta de que o céu é o limite já pode ser o lema de Mascis e banda daqui para frente.

4,398 total views, 1 views today

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.