Resenhas

Echo Lake – Era

Obra regada a Shoegaze ajuda a entender de onde ver o termo “Dream Pop”

Loading

Ano: 2015
Selo: No Pain in Pop
# Faixas: 7
Estilos: Dream Pop, Shoegaze, Indie
Duração: 44:28
Nota: 4.0

Echo Lake enfrentou o falecimento de seu baterista às vésperas do lançamento de seu álbum Wild Peace (2012). Três anos após o luto, o duo Thom Hill e Linda Jarvis retorna com Era, uma obra melancólica e lisérgica que tem tudo para agradar os fãs da intersecção Dream Pop e Shoegaze.

Suas sete faixas desemvolvem-se sem pressa, totalizando quase 45 minutos de duração da obra. É um disco para ouvir nesse mesmo espírito, na pré-disposição de entrar em seu clima e permanecer ali pelo tempo que as músicas deixarem.

Quando digo “melancólicas”, não me refiro a uma tristeza latente, mas a uma sensibilidade que transparece nas faixas. Isso pode não ser evidente logo nas primeiras faixas, mas, à medida em que você mergulha no disco, percebe que pode estar à vontade para deixar as emoções virem à tona ao passo que esses músicos fazem o mesmo com sua arte.

Echo Lake sabe fazer músicas para serem ouvidas de olhos fechados. Repare como a progressão de todas elas aconchegam o ouvinte mais e mais a cada minuto. Nos ajudam a entender porque Dream Pop é chamado assim.

Tire um tempo para ouvir Era de uma só vez, seguindo a narrativa que inicia em Light Sleeper e segue até Heavy Dreaming, e entenderá a beleza da obra – ainda que de forma mais sensorial do que lógica.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Jacco Gardner, Wild Nothing, Beach House
ARTISTA: Echo Lake
MARCADORES: Dream Pop, Indie, Shoegaze

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.