Resenhas

Friends – Manifest!

Samantha Urbani e seus amigos do Brooklyn fazem um disco para comprovar a hype que haviam criado com seus singles em 2011

2,104 total views, no views today

Ano: 2012
Selo: Lucky Number
# Faixas: 12
Estilos: Indie Pop, Dance
Duração: 38:30
Nota: 3.5

Depois de dois singles bombásticos lançados em 2011 e de se tornar uma hype quase instantânea, o quinteto do Brooklyn Friends lança seu primeiro trabalho e prova que todo o falatório e expectativa não foram à toa. Com cara de festa hipster, Manifest! é um misto de diversas influências dos anos 80, passeando do Funk à New Wave com contornos Lo-Fi, tudo isso guiado pela incrível voz de Samantha Urbani.

As primeiras músicas a serem lançadas, I’m His Girl e Friend Crush, apontavam para um caminho que a banda seguiu parcialmente. A vibe de festa Indie continua só que o disco conta com um número de elementos muito maior que essas duas faixas. A banda passeia por diversos estilos ao longo de doze músicas, os baixos funkeados e a percussão quase tropical são seus elementos mais marcantes e acabam gerando melodias extremamente Pop que fazem o disco ser irresistivelmente dançante.

Os hypados singles também estão aqui e, ao contrário, do que acontece na maioria dos casos parecidos, eles não ofuscam o resto das faixas. Um deles, Friend Crush abre o disco com um pulsante baixo, que parece ter sido tirado da New Wave e barulhinhos eletrônicos ajudam a construir a divertida música.

A dançante Home apresenta elementos do Dance Punk guiados pelo baixo pulsante e pela percussão minimalista. Passeando mais um pouco pela década de 80, Ruins flerta com o Post-Punk e mais uma vez conta com a presença fundamental do baixo que constrói o clima pesado da música. O mais novo single fecha o álbum ao som dos sintetizadores: Mind Control traz também um vocal diferenciado de Samantha, que se prova bem elástico e adaptável nesta música.

A festa acaba em pouco mais de 35 minutos. Durou pouco, mas todo mundo se divertiu bastante. Esse é um disco que vai embalar o verão (do hemisfério norte) e com certeza vai botar até os hipster para dançar no mundo todo, e, assim como a festa, a hype não deve durar muito. Mas, pelo menos por este verão, alguns hits já estão garantidos.

2,105 total views, no views today

ARTISTA: Friends
MARCADORES: Dance, Indie Pop

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts