Gumes – Bb

Banda de São Paulo mostra sua fluência para dialogar com o cenário do qual faz parte

484 total views, 2 views today

Ano: 2018
Selo: Independente
# Faixas: 6
Estilos: Rock Alternativo, Dream Pop
Duração: 16'
Nota: 3.0

Gumes é uma banda paulistana formada por gente que conhecemos de projetos como Raça, Ombu e goldenloki. Seu som, como mostrado em seu EP de estreia, Bb, dialoga diretamente com aquilo que conhecemos da cena Alternativa de hoje, construída sobre alicerces do Rock Alternativo e do Indie (enquanto Dream Pop, Shoegaze e afins).

Uma das principais características do quarteto, que pode ser percebida a partir até mesmo dos nomes das músicas e do disco, é um apreço pela simplicidade, seja nos arranjos ou nas escolhas de timbres. Há um ar descompromissado que funciona como um “alívio” para tanta pretensão que encontramos nos palcos e playlists por aí, com bandas de senso de grandeza desproporcionais à cena (acontece bastante).

Por outro lado, essa própria singeleza em versos como os de Bébé (“Eu lembro de você/Me esquecendo de novo/Não tem problema”) pode distanciar também o interesse do ouvinte. Léo e Fala Mais, ainda assim, mostram que Gumes sabe agradar o público que curte bandas dos anos 1990 e as atuais influenciadas por Mac DeMarco, o que colacará o quarteto como uma escalação certeira em shows ao lado de seus contemporâneos.

(Bb em uma música: Quietinho)

485 total views, 3 views today

ARTISTA: Gumes

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.