Hinds – I Don’t Run

Músicas acessíveis e espírito livre marcam o segundo álbum de projeto madrilenho

568 total views, no views today

Ano: 2018
Selo: Lucky Number
# Faixas: 11
Estilos: Indie
Duração: 39
Nota: 3.5
Produção: Hinds, Gordon Raphael

Para entender Hinds, o projeto liderado pelas madrileñas Carlotta Cosials e Ana Perrote, é necessário virar uma chave na interpretação e ouvir algo que subjaz à música: a vontade de fazer, como uma energia solar que contamina as integrantes do grupo e, consequentemente, o ouvinte.

Se a afirmação era verdade em Leave Me Alone, a coisa se intensifica em I Don’t Run. Ou seja, uma primeira audição vai constatar que não há por aqui nada de novo sob o sol. Temos um Indie Rock influenciado pela cena noventista norte-americana, feito naquele formato “banda” padrão – guitarra, baixo e bateria. No entanto, vale reiterar o que já foi dito em outra ocasião: “Hoje em dia, precisaríamos vasculhar muito para encontrar qualquer cenário que não esteja abarrotado de bandas e, por mais que não pareça novidade, é possível detectar em Hinds um frescor e um descompromisso que denota a liberdade de espírito que não se encontra tão facilmente”.

I Don’t Run cria um clima de espontaneidade e entusiasmo com o ato de compor uma música. São fórmulas simples, mas que evocam tempos mais tenros para aqueles que já ultrapassaram o primeiro quarto de sua vida, ou que representam um estilo de vida acessível para quem ainda está vivendo essa época. São músicas com riffs receosos, ritmos feitos pela cartilha e letras que falam sobre experiências azedas no campo amoroso.

Ma Nuit, a última faixa do trabalho, é bastante emblemática, já que é uma gravação rústica – provavelmente de celular -, que dá a entender que a banda está ensaiando no quarto de alguma das integrantes. Mas não é só no campo da intimidade que faz sentido olhar para Hinds: o resgate que a banda faz do espírito DIY facilita o acontecimento de shows, festas e, enfim, o encontro dos amigos na cena musical. Este micro-impacto social é a verdadeira força motriz do projeto.

(I Don’t Run em uma música: Finally Floating)

569 total views, 1 views today

ARTISTA: Hinds
MARCADORES: Indie

Autor:

Discreto e silencioso. Falo pouco, ouço bem, porém.