Resenhas

Hundred Waters – Currency

Grupo lança um EP em antecipação a seu próximo trabalho

 1,191 total views

Ano: 2017
Selo: OWSLA
# Faixas: 5
Estilos: Dream Pop, Synthpop
Duração: 17:34
Nota: 3.0

Em 2014, o grupo norte-americano Hundred Waters lançou The Moon Rang Like A Bell, um álbum de sonoridade serena e bastante alinhado com a expansão do Dream Pop no início da década. Enquanto seu próximo álbum não chega, a banda tem disponibilizado alguns exercícios musicais, como um tratamento homeopático, para alimentar o desejo dos fãs. Este Currency é mais um desses episódios e aponta para uma mudança discreta na direção sonora do grupo.

A segunda faixa, Particle, é a única que vai constar no próximo álbum completo do grupo, a ser lançado pelo selo OWSLA, sob a batuta de Skrillex. Ela é, também, a que mais destoa de suas companheiras de EP, apresentando algumas efeitos sonoros um pouco mais estridentes, em contraste com a estética majoritariamente ansiolítica do grupo. As outras quatro, no entanto, com destaque para a faixa-título Currency, apostam fortemente em vocais cantados em falsete, harmonias aveludadas e um tratamento carregado de gotas peroladas de sintetizador, na mesma linha estilística de Paper Kites, Lowly ou, vejamos, Beach House.

Há pouca coisa que sustente o trabalho, em uma escala ampliada no mundo musical, como um destaque em meio a tantos lançamentos. No entanto, visto sob alguns recortes, não há ressalvas a serem feitas por aqui: Currency é um presente para os fãs do grupo, lançado para alimentar o burburinho à volta da banda, prestes a chegar com um material mais pungente.

(Currency em uma música: Currency)

 1,192 total views

BOM PARA QUEM OUVE: Lowly, Paper Kites, Beach House
MARCADORES: Dream Pop, Synthpop

Autor:

é músico e escreve sobre arte