Resenhas

Hundred Waters – The Moon Rang Like A Bell

Assumindo sua faceta Eletrônica, grupo lança belo trabalho de Synth Folk atmosférico

 2,239 total views

Ano: 2014
Selo: OWSLA
# Faixas: 12
Estilos: Synth Folk, Dream Pop, Dream Folk
Duração: 48:47
Nota: 3.5
Produção: Balam Acab

Distante apenas dois anos de seu primeiro lançamento, Hundred Waters chega com mais um álbum completo, intitulado The Moon Rang Like A Bell. Um pouco mais distante do Folk de seu primeiro trabalho, Hundred Waters LP, e agora próximo de sua faceta mais Eletrônica, o grupo estabelece e delineia sua sonoridade. Um “delinear” que aposta na eliminação de elementos.

Com camas sonoras de sintetizadores minimalistas, The Moon Rang Like A Bell tem uma aura tranquila e doce, apostando numa vertente que vem crescendo cada vez mais, um Synth Folk suave e aéreo como Post Tropical de James Vincent McMorrow, Range of Light de S. Carey, In Roses de Gem Club, States de Paper Kites, ou mesmo qualquer uma das bandas que herdaram sua linha estética do universo pós-Bon Iver de Justin Vernon.

A voz delicada e cheia de ar de Nicole Miglis é o quem lidera o trabalho. Em diversos pontos do álbum, facilmente comparável aos experimentos de Björk (tanto pela semelhança das linhas melódicas da voz quanto pelo timbre de ambas), os diversos ruídos que dão as caras apenas servem para adicionar novas texturas ao som (já que tudo sempre é muito suave e macio), sem jamais macular sua atmosfera de tranquilidade. Os próprios nomes das faixas insistem em reforçar esse espírito: as canções Murmurs, Innocent e No Sound não me deixam mentir.

Embora tanto ar possa soar estafado se o trabalho de doze faixas for ouvido em uma tacada só, Hundred Waters está reforçando sua aura Dream Pop e dando um acento maior no “synth” de seu Synth Folk e, assim, mudando lentamente de ambiente e dando cada vez mais liga ao projeto. Muito bonito e com um vocal que consegue ser leve e emocionante ao mesmo tempo, The Moon Rang Like a Bell é uma ótima pedida para quem precisa de tranquilidade, ainda mais se levado em conta o frio que se aproxima nesta época do ano.

 2,240 total views

Autor:

é músico e escreve sobre arte