Resenhas

Kelton – Manha~

Músico de Brasília troca o Rock de costume por uma ambientação mais intimista, bebendo das fontes da MPB e Folk

 2,696 total views

Ano: 2013
Selo: Independente
# Faixas: 5
Estilos: MPB, Pop Folk, Folk Rock
Duração: 19'
Nota: 3.5
Produção: Kelton

Um erro de digitação gerou um título muito interessante para o EP de estreia desta fase da carreira de Kelton, músico e produtor de Brasília que, até agora, era conhecido por seu trabalho dentro da cena do Rock independente da capital. Manha~ vem cercado de ambiguidades no nome, mas já na primeira audição não deixa dúvidas quanto à beleza desta coleção de cinco faixas intimistas com timbres acústicos em primeiro plano em diversos momentos.

O violão e o ukulele não substituem totalmente as guitarras, que decoram as músicas aqui e ali, gerando alguns bons momentos que passeiam entre referências do Folk e da MPB, sem deixar a alma do Rock de lado. Com isso, fica a impressão de uma obra sincera, sem forçar a barra em nenhuma direção.

Uma boa característica do disco é também aquela que pode prejudicar sua audição: As músicas vão ficando cada vez melhores. Dá a impressão de que ele escolheu a ordem das faixas da menos impressionante (Dolores) àquela mais capaz de causar frios na barriga (Sem Concerto). Na verdade, a primeira e Bilhete não vão te chamar tanto a atenção, mas o jogo vira quando Cruel mostra sua cara, lá pelo meio da faixa, e te empolga pra ouvir o EP até o fim.

Demora mostra sua beleza sem fazer barulho, toda manhosa e/ou matinal – daí ter sido escolhida para mostrar o disco antes do seu lançamento. A música de encerramento vem com guitarras livres e uma letra boa de acompanhar, com mais uma ambiguidade no nome (concerto/conserto). Mais Folk Rock e distorcida que as anteriores, ela fecha a experiência do EP muito bem e te convida ao replay.

Manha~ tem tudo pra agradar quem curte essa pegada de música intimista pra você cantar junto e se inspirar com algum dos seus versos. Boa dica pra quem curte Phill Veras, Cícero, Pélico e afins.

 2,697 total views

BOM PARA QUEM OUVE: Phill Veras, Cícero, Pélico
ARTISTA: Kelton
MARCADORES: Folk Rock, MPB, Pop Folk

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.