Resenhas

Keys N Krates – Midnight Mass EP

Trabalho evidencia capacidade do trio em criar canções Pop de sucesso

Loading

Ano: 2016
Selo: Dim Mak Records
# Faixas: 6
Estilos: Drum 'n' Bass, Bass Music, Trap
Duração: 18:00
Nota: 3.0
Produção: Keys N Krates

Keys N Krates explicita um movimento cada vez mais constante na música atual e que remete a tempos passados: o poder de um single em detrimento de um disco. Pessoas ouvem hoje em dia cada vez mais playlists para correr, malhar, dançar – basicamente, para se divertir -, o que evidentemente acaba impulsionando artistas que tem um hit certeiro para aquele momento.

O dinamismo da música Eletrônica permite que um grupo/produtor lance uma música de sucesso e alcance participações em grandes festivais sem um disco ou um trabalho que permita um show completo. Se os canadenses começaram tocando por aí após os sucessos Dum Dee Dum e Treat Me Right, hinos obrigatórios em festas de Trap, eles também nunca tiveram um EP relevante, algo que desejam mudar em Midnight Mass.

O trio tem um poderoso live, tentando fugir das apresentações básicas de produtores com seus computadores e controladores para abraçar a música Eletrônica de outras formas com vitrolas, drum machines e sintetizadores. Midnight Mass abre de forma épica o disco e segue por duas músicas interessantes: U Already Know, inesperada combinação de Trap com Drum ‘N’ Bass que funciona muito bem, e I Know que nos traz inspirações nos últimos trabalhos de Rustie.

A trinca de músicas finais nos revela que a real aptidão do grupo está em fazer canções Pop contemporâneas, ousadas como o estilo é hoje em dia, mas focada em vertentes da EDM. Love Again (com Ouici) é um Dubstep progressivo grudento, Save Me (com Katy B) é uma mistura de House com Trap e tem os elementos para se tornar mais um hit radiofônico, enquanto Nothing But Space tem a participação de Aqui e talvez seja a melhor música do disco – tem ganchos de vozes precisos e nos lembra a parceria de Major Lazer com cantoras como MØ e Wild Belle, e pode ocupar o lugar deixado pelo sucesso Lean On em 2015.

Do começo ao fim, Midnight Mass é o ensaio do trio para definitivamente entrar no seleto grupo de produtores de EDM. Consegue fazer isso com faixas extremamente Pop e contemporâneas, não necessariamente inovadoras, mas consistentes com o que se espera em um festival ou clube: diversão. Não chega a ser um disco como se espera, mas um retrato de onde a música caminha atualmente com singles de sucesso – por isso, espere mais uma vez ouví-los pela noite alheia.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: , Major Lazer, Steve Aoki
ARTISTA: Keys N Krates

Autor:

Economista musical, viciado em games, filmes, astrofísica e arte em geral.