Knxwledge – WT.PRT10_

Produtor volta ao ritmo de trabalho prolífico de sua carreira solo

803 total views, 2 views today

Ano: 2016
Selo: Stones Throw
# Faixas: 9
Estilos: Hip-Hop
Duração: 11
Nota: 3.0
Produção: Knxwledge

Tem sido uma época de ouro para Glen Boothe, o jovem produtor mais conhecido por sua alcunha Knxwledge. Após figurar em alguns trabalhos de peso dos últimos anos como 1999 de Joey Bada$$ e o icônico To Pimp a Butterfly de Kendrick Lamar, o artista despontou como uma das melhores estreias deste ano em seu projeto ao lado de Anderson .Paak, chamado NxWorries, com o álbum Yes Lawd!

Nos bastidores de tudo isso, no entanto, habita um produtor obcecado, workaholic e introvertido. Todas as glórias que se consolidaram na carreira do artista neste período recente devem muito à sua ética de trabalho, que não parece ter sido alterada neste turbilhão. Knxwledge é um bedroom producer que já disponibilizou mais de 60 álbuns em seu Bandcamp, todos eles preenchidos de vinhetas e amostras rápidas do estilo de composição de Boothe. De surpresa, acaba de chegar até nos WT.PRT10_, mais um exemplar de seu vasto catálogo.

WT.PRT10_ segue a mesma lógica de seus antecessores, ou seja, são faixas em torno de apenas um minuto de duração (a menor delas com apenas 44 segundos), que misturam recortes vindos, em sua maioria, do Rap e do Jazz. O resultado são células intercaladas, que soam picotadas, mas que contém uma aura cool, justamente por unir universos musicais distintos em uma mesma faixa. Aqui, figuram alguns remixes vindos de Vince Staples (Señorita) e DJ Scream (Lit). Um exercício rápido, sem perder o ritmo frénetico de produção prolífica do produtor, e mais uma “amostra grátis” para abrir o apetite dos fãs que já querem mais novidades.

(WT.PRT10_ em uma música: impkt[TWRK])

804 total views, 3 views today

BOM PARA QUEM OUVE: Oddisee, Madlib, MNDSGn
ARTISTA: Knxwledge
MARCADORES: Hip-Hop

Autor:

Discreto e silencioso. Falo pouco, ouço bem, porém.