Resenhas

La Hell Gang – Thru Me Again

Trio chileno muda seu som para o segundo disco, apostando numa encorpada Psicodelia

1,526 total views, no views today

Ano: 2014
Selo: Mexican Summer
# Faixas: 8
Estilos: Rock Psicodélico, Stoner Rock
Duração: 39:12
Nota: 3.5

A verdade é que nos acostumamos a sempre nos deparar com artistas vindos dos EUA e do Reino Unido como quase um padrão do cenário musical. Tanto, que quando uma banda da nossa terra desponta, ficamos com orgulho e tratamos de ir atrás nos shows possíveis. E tal orgulho também vem quando nossos vizinhos aparecem com seu som. E um bom exemplo é a banda chilena La Hell Gang.

Com alguns poucos anos de estrada o trio de Santiago chega agora com seu segundo disco, Thru Me Again, que vem com uma nova proposta. Se no álbum de estreia, Just What Is Real, de 2009, o grupo apostava em uma sonoridade mais ríspida e que soava mais para o lado do bom e velhoRock‘n’Roll setentista com um toque – conhecido de muitos – do Rock Latino, agora, no novo trabalho o foco recai para a Psicodelia.

Logo de cara, com Inside My Fall o riff de baixo, pesado, encorpado, já mostra que o grupo chega mais denso. As faixas passam um clima lisérgico e que trabalha oscilando entre a força e o etéreo. Misturando vez ou outra o Stoner Rock com o Rock Psicodélico, o resultado é quase um “Stoned Rock” – com os bons exemplo de Sweet Dear e The Beginning Remains The End – vista a dosagem entorpecente do trabalho novo do grupo.

Com ótimos riffs e com uma ambientação muito bem construída, La Hell Gang acertou em cheio ao mudar o caminho que tinham tomado no primeiro álbum, que soava mais jovial e descompromissado para algo muito mais bem construído e parece ter achado certeiramente o som que que os representa, e vice-versa.

1,527 total views, 1 views today

BOM PARA QUEM OUVE: The Black Angels, Pond, Kyuss
ARTISTA: La Hell Gang

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).