Resenhas

Lil Silva – Jimi EP

Produtor britânico nos mostra mais uma etapa da construção de seu som, após trabalhar com nomes como Banks e Mark Ronson

Loading

Ano: 2016
Selo: Good Years Music Limited
# Faixas: 6
Estilos: Eletrônica, Hip Hop Instrumental, R&B
Duração: 29:03
Nota: 3.5
Produção: Lil Silva

Jimi (Journey Inside My Imagination) é mais uma etapa da construção do som de Lil Silva. O produtor britânico TJ Carter está em seu quarto EP, mas cada um deles parece funcionar como um ponto final, em que trabalha tudo que desenvolveu em sua música com as diversas colaborações que tem feito e ao mesmo tempo explora mais de sua liberdade criativa, demonstrando ao mesmo tempo flexibilidade dentro do eletrônico noturno que sempre desenvolveu, mas fixando sua identidade dentro do mundo do Hip Hop e do R&B que sempre o influenciaram.

Lil Silva ganhou destaque recentemente trabalhando com a cantora Banks em alguns de seus melhores singles, trabalhos que influenciaram bastante a música Pop lançada no último ano. Mas sua grande experiência recente sobre como trabalhar ainda mais sua sensibilidade Pop foi trabalhar com Mark Ronson em 25, de Adele. Vindo de uma influência forte do lado mais underground da música Eletrônica baseada nos graves, fica clara a evolução de seu pensamento como artista popular, principalmente em singles como De Ja e Caught Up.

Lines, no entanto, representa melhor a elasticidade do som de Lil Silva e aponta para os caminhos que um trabalho completo do músico pode seguir se lançado nos próximos anos. A faixa começa com um Trance mais viajado, lembrando algumas coisas que vimos em In Colour, de Jamie xx, e depois se transformando numa música para as pistas, mais acelerada, mas ainda com as presenças de vocais pontuais e camadas milimetricamente inseridas pra deixar a faixa cabeçuda o bastante para os maiores fãs do estilo e ao mesmo tempo dançante e Pop.

Jimi é uma evolução clara do trabalho de Lil Silva desde o EP Mabel, lançado há dois anos, provavelmente sua maior mudança desde então. É um trabalho que, diferente dos anteriores, começa a moldar melhor um caminho contemporâneo e com personalidade para seu trabalho, sem ignorar suas raízes com influência do Hip Hop instrumental de nomes como J Dilla. Apesar de ser um pouco mais pra pistas do que para os fones de ouvido, Jimi é um bom trabalho para quem quer entender um pouco mais sobre quem está por trás dos rumos que a música Pop e o R&B estão tomando nos últimos anos.

(Jimi em uma faixa: Lines)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Jamie xx, BANKS, Hudson Mohawke
ARTISTA: Lil Silva

Autor:

Nerd de música e fundador do Monkeybuzz.