Resenhas

Lower – I’m A Lazy Son… But I’m The Only Son EP

Sucessor de “Seek Warmer Climes” mostra novos caminhos para quarteto dinamarquês

 1,945 total views

Ano: 2015
Selo: Matador
# Faixas: 5
Estilos: Post-Punk, Punk
Duração: 24'
Nota: 3.5

Há três anos, a cena Punk dinamarquesa começava a ganhar notoriedade mundial com bandas como Iceage, Hand of Dust, Lust For Youth e Communions, entre outras. Uma das que capturou nossa atenção foi a promissora Lower, que foi lançar seu disco de estreia, Seek Warmer Climes, somente em 2014. Essa poderosa obra mostrava um intenso misto não só do Punk (e Post-Punk) feito na região, mas de outras estéticas e estilos ingleses usados para sublimar letras cheias emoção (que ganhavam um punch ainda maior com a interpretação vigorosa do vocalista Adrian Toubro).

A exemplo das outras bandas da cena, o som do quarteto evoluiu e ficou mais ambicioso em sua nova obra. Essa evolução fica evidente, ainda que I’m A Lazy Son… But I’m The Only Son seja somente um EP. Entre a furiosa guitarra de Simon Formann, o pulsante baixo de Kristian Emdal e bateria por vezes frenética de Anton Rothstein, há agora outros elementos, como o piano (em At the Endless Party) e violão (em Hot and Bothered). Há também o uso mais criativo das ferramentas já disponíveis anteriormente, como a ambiência desoladora que o grupo consegue criar em faixas como Keep In Mind.

Com apenas cinco canções, o compacto honra a tradição do Post-Punk inglês de bandas Joy Division e Gang of Four, ao mesmo tempo que se mantém à altura das novidades do gênero, como Savages e Iceage. No meio disso, o quarteto consegue se manter fiel ao seu próprio som e dar sua cara ao gênero, trazendo muita pessoalidade nas letras (e no jeito de cantar de Toubro, que se mostra ainda mais teatral) e até mesmo na forma inteligente que usa os instrumentos, ora criando um estrondoso ruído (The Rack), ora se mostrando mais suave (Hot and Bothered).

 1,946 total views

BOM PARA QUEM OUVE: Savages, Iceage, Holograms
ARTISTA: Lower
MARCADORES: Post-Punk, Punk

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts