Resenhas

Major Lazer – Apocalypse Soon

Grupo de DJs compensa falta de originalidade com faixas divertidíssimas

 3,570 total views

Ano: 2014
Selo: Because Music/WMI
# Faixas: 5
Estilos: Eletrônica, EDM, Dubstep
Duração: 17:26
Nota: 3.0
Produção: Major Lazer
Itunes: http://clk.tradedoubler.com/click?p=214843&a=2184158&url=https%3A%2F%2Fitunes.apple.com%2Fbr%2Falbum%2Fapocalypse-soon-ep%2Fid820729913%3Fuo%3D4%26partnerId%3D2003

Major Lazer sabe fazer uma farra boa – quem estava em sua apresentação no Lollapalooza 2013 entende muito bem isso. Seu mais novo EP, Apocalypse Soon, pode até pecar pela falta de inovação que seus trabalhos anteriores traziam, mas consegue fazer a festa acontecer sem grandes dificuldades.

Cada faixa traz uma participação especial, e as músicas são em sua maioria construídas em torno dos versos dos convidados. Pharrell Williams aparece como rapper na faixa de abertura, Aerosol Can, enquanto o saudoso Sean Paul (lembra?) vem cheio de Reggae em Come on to Me. Sound Bang, talvez a melhor do disco, traz uma folia caribenha em alta rotação sob as vozes de Machel Montano. Nesse ponto, você provavelmente já está dançando há muito tempo, com alguns sorrisos e risadinhas eventuais em meio às brincadeiras do grupo de DJs.

Depois da única faixa sem vocais, Lose Yourself, na qual participa a dupla RDX & Moska, o EP termina com a ótima Dale Asi, com versos em espanhol por Mr. Fox. Frases como “‘Toy adicto a ti como a Candy Crush” revelam o bom humor por trás da obra e suas intenções de nos divertir. Missão cumprida.

Não é à toa que Major Lazer se firmou como um dos nomes mais quentes da música Eletrônica dançante. Apocalypse Soon vem com cara de um live set gravado, com várias interferências e pequenas brincadeiras de produção nas faixas, que compensam a falta de originalidade nessas faixas. Se com os ritmos latinos aqui apresentados Diplo e sua trupe não conseguiram inovar, ao menos fizeram um bom trabalho de identificar como cada elemento pode ser usado para nosso entretenimento. Coloque pra tocar bem alto e comprove.

 3,571 total views

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.