Resenhas

Mapei – Hey Hey

Divertido e sem originalidade, disco se embasa no Pop radiofônico

 3,328 total views

Ano: 2014
Selo: Downtown Records
# Faixas: 12
Estilos: Pop, Pop Alternativo
Duração: 42:31
Nota: 2.5
Produção: Magnus Lidehäll

Ao se ouvir Hey Hey, disco de estreia da cantora Mapei, não é dificil imaginar que o produtor de nomes como Britney Spears, Kylie Minogue e Katy Perry esteja ali mexendo os botões. Inegavelmente Pop (e digo isso no melhor sentido possível), o álbum contempla uma série de novidades radiofônicas (ou nem tão novidades assim) e as mistura em uma massa sonora dançante e muito animada.

A obra começa com o single Don’t Wait, faixa que trouxe certo reconhecimento para a cantora e que traz um híbrido entre Funk Carioca e algo perto ao R&B. O batidão dos morros se encontra com os claps e com um baixo pulsante, gerando uma faixa pronta para rádios. Change tem também esse quê radiofônico, mas trazendo uma marcha à la Diplo (sem os exageros rebolativos do produtor), Blame it on Me traz um tempero tribal à formula Pop do álbum, Things You Know Nothing About um tanto de Disco e Funk, As 1 algo entre French House e Jazz (no que pode lembrar as produções de Thundercat), e assim o disco continua por suas doze faixas, trazendo sempre um elemento novo.

Por mais que haja essa vontade de explorar novos horizontes, há também certa insegurança ao visitar somente estilos que em algum momento já se tornaram hits nas rádios ao redor do mundo. Por fim, isso gera certa sensação de já se ter ouvido aquilo anteriormente, se não exatamente daquela forma, em algum desdobramento Pop de determinado estilo. Sem dúvida alguma, esse é um disco divertido, mas poderia explorar um pouco melhor sua originalidade e mesmo se arriscar um pouco mais (ainda mais com um produtor como Magnus Lidehäll lhe apoiando) – e, se tratando de um disco Pop, criar mais hits.

 3,329 total views

BOM PARA QUEM OUVE: Diplo, La Roux
ARTISTA: Mapei
MARCADORES: Pop, Pop Alternativo

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts