Resenhas

Metronomy – The English Riviera

Melodias tranquilas que flertam com diversos estilos fazem deste um ótimo disco de veraneio, perfeito para ouvir em ensolaradas viagens de carro, mas que fica bem também na vida cotidiana de quem espera as férias chegarem

2,062 total views, 1 views today

Ano: 2011
Selo: Because
# Faixas: 11
Estilos: Electro-Pop, New Wave, Eletrônica
Duração: 45'
Nota: 4.0
Produção: Joseph Mount

A banda inglesa Metronomy lançou durante a primavera do hemisfério norte seu terceiro disco, o veranista The English Riviera, no qual a estética eletrônica dá lugar a melodias tranquilas que flertam com o pop rock.

Famosa por seus remixes para outros artistas, a banda de Joseph Mount lançou seu primeiro trabalho em 2006, sempre apostando na mistura dos elementos eletrônicos com instrumentos, com grande destaque para suas apresentações ao vivo.

Dessa vez, o som vem mais tranquilo, no clima praiano da Riviera Inglesa do título. É música para ouvir nas férias, passeando pelo litoral ou na estrada. Não é difícil visualizar esses quadros ao ouvir Trouble ou We Broke Free.

Os singles She Wants, The Look, The Bay e Everything Goes My Way cumprem seus papéis de chamar a atenção para o disco e mostrar sua vibe para quem ainda não o ouviu. Com um clima meio vintage, meio New Wave, as canções flertam com o Pop Rock na pouca variedade de timbres dentro de cada faixa e em suas melodias acessíveis e sempre divertidas – características das bandas de Electropop, como Ladytron e Cut Copy.

Tem até uma “pseudobossa”, a longa Some Written, e incursões mais profundas no eletrônico, como Love Underlined, mas o som é predominantemente Pop. É tranquilo sem ser parado; É naturalmente dançante, mesmo que não muito agitado. Dê o play e boas férias.

2,063 total views, 2 views today

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.