Mick Jenkins – or more, the frustration

Rapper mostra segundo volume de sua série de EPs “or more”

590 total views, 4 views today

Ano: 2018
# Faixas: 8
Estilos: Rap, Hip Hop
Nota: 3.5
Produção: Thempeople, ENG Creation, HNIC e Mistermojo

Ansiedade dá lugar à frustração no segundo volume das experiências quase laboratoriais do rapper Mick Jenkins em sua série or more. Se a primeira mixtape, or more, the anxious tinha um tom bastante otimista, quase como uma prévia do próximo registro do músico, or more, the frustration segue um caminho quase oposto, mostrando as desilusões de Jenkins com a Indústria da Música e as dificuldades de criar sua arte sem que ela esteja presa a um modelo preestabelecido.

A ideia aqui é basicamente a mesma da anterior: trazer conceitos e ideias que estarão em seu próximo registro, sucessor do elogiado The Healing Component, em sua forma mais bruta, menos lapidada que em seus discos. A crueza das faixas se junta aos temas abordados nas rimas do rapper, que dessa vez se desenvolvem de forma quase soturna (não à toa, uma das canções recebe o título de Earl Sweatshirt Type Beat). A falta de ousadia, apontada em the anxious, se repete aqui, agora, talvez como um protesto ao modelo Mc Donald’s de se consumir música – tema que Mick vem abordando em entrevistas e redes sociais.

Jenkis, mais uma vez, cumpre sua missão: aguçar a curiosidade de seus ouvintes para algo que ainda está por vir. Dessa vez, porém, o faz de maneira mais ácida e direta, ao tentar de alguma forma se livrar das amarras impostas pelo mercado, acenando ora para o clássico, ora para novo, mas acima de tudo denunciando que elas existem que ele está presa a elas. Talvez por isso o disco tenha algo de angustiante, de e que gera uma audição desconfortavelmente boa.

(or more, the frustration em uma faixa: Earl Sweatshirt Type Beat)

591 total views, 5 views today

BOM PARA QUEM OUVE: J Cole, Isaiah Rashad, Earl Sweatshirt
ARTISTA: Mick Jenkins
MARCADORES: Hip Hop, Rap

Autor:

Desde criançaa apaixonado por música, consumidor compulsivo de hamburguer e chato