Não nos resta dúvidas que esse trio tem talento: desde seu debut em 2009, o Miike Snow nos impressionou com ótimos hits como Animal, Burial e Silvia. Mas, ao mesmo tempo, a banda nos entregou um disco onde alguns abusos e falhas eram bem evidentes, ainda que esses sucessos tenham conseguido salvar o álbum e fazer dele uma das grandes sensações daquele ano.
Happy to You repete os mesmos erros do passado. É claro que houve mudanças, mas a fixação pelos hits me dá a impressão que o restante das músicas foi feito só para completar o disco, sem o mesmo cuidado ou empenho. Mas os pontos mais alto desse disco não impressionam tanto e o tom de novidade que existia deixou de existir. Logo, esse é só mais um álbum que continua o legado e os erros do trabalho de estreia.
O grande hit Paddling Out, que foi apresentando como primeiro single, é guiado por uma sessão dura de piano, uma batida contagiante e um refrão bem ao estilo do trio, enérgico e pegajoso. As marchas de Bavarian #1 (Say You Will) e The Wave também empolgam bastante, contando com o mesmo piano do primeiro single. Essas três músicas são as melhores do disco, mas mesmo assim não conseguem manter a energia, tão pouco carregar o álbum nas costas.
O resto das músicas parece ter sido feito somente como complemento, com músicas bem fracas que seguem em uma grande mesmice apresentando um pequena variação entre si. Caso de Devil’s Work e Pretender que apresentam quase a mesma batida, sendo que o que diferencia as duas (além da letra) é a levada do piano. Mas são daquelas faixas que passam despercebidas pelo disco e até mesmo a participação de Lykke Li em Black Tin Box não consegue chamar muito a atenção.
Mais uma vez apostando nos hits, o trio não consegue empolgar tanto quanto em seu primeiro álbum. Preso a velhas fórmulas, eles dessa vez não conseguiram concretizar um bom disco levado por poucas músicas boas.