Resenhas

Mura Masa – Mura Masa

Jovem produtor de espírito cosmopolita junta time de peso para seu novo álbum

1,654 total views, no views today

Ano: 2017
Selo: Polydor
# Faixas: 13
Estilos: House, Hip Hop, Pop Eletrônico
Duração: 45
Nota: 4.0
Produção: Alex Crossan

Alex Crossan cresceu na minúscula ilha de Guernsey, um minúsculo território ao sul do Reino Unido que se atravessa de ponta a ponta em 20 minutos de carro. Fica a cinco horas de barco do continente mais próximo.

Este é Mura Masa: um jovem introvertido que cresceu no subúrbio, pronto para dominar o mundo, mas precisou aprender a fazer música no fone de ouvido para não incomodar os vizinhos. Que aprendeu a pensar o ofício com gente como Gorillaz e Skepta. Um artista cujo desejo de viver em Londres – uma das maiores capitais cosmopolitas deste começo de século – explica muito do que é o caldo multicultural de seu álbum homônimo.

Este panorama ajuda a entender o que poderemos ouvir em Mura Masa, e também ajuda a entender o time de peso presente na lista de convidados ao longo das faixas. Charli XCX, A$AP Rocky e Damon Albarn são exemplos pontuais da mistura que o artista quer fazer. É música eletrônica feita para as pistas, é Hip Hop para as margens dos centros urbanos, é, também, Pop radiofônico para as massas.

Há um timbre metálico – uma união das batidas orgânicas do steel drum com samples de Ableton – que se destaca na música do artista que parece ser a tradução sonora de seu multiculturalismo. Unindo o House Tropical ao Post-Dubstep ao Rap Eletrônico contemporâneo, Mura Masa coloca-se ao lado de gente como Disclosure e KAYTRANADA, figurando entre os jovens produtores mais proeminentes da nova geração.

(Mura Masa em uma música: 1 Night)

1,655 total views, 1 views today

BOM PARA QUEM OUVE: Kaytranada, Deon Custom, Disclosure
ARTISTA: Mura Masa

Autor:

Discreto e silencioso. Falo pouco, ouço bem, porém.