NavesHarris – Immaculate Sinners/Sleep EP

Segundo compacto do duo serve com bom aperitivo para futuro álbum

1,157 total views, 1 views today

Ano: 2016
Selo: Independente
# Faixas: 3
Estilos: Folk, Indie Folk
Nota: 2.5

Immaculate Sinners/Sleep é o mais novo trabalho da dupla NavesHarris, formada pela cantora norte-americana Britt Harris e pelo músico brasileiro Jair Naves. Este é o segundo registro do inusitado projeto de Naves, que antigamente tinha um som mais maciço, como na banda Ludovic ou em seu (ótimo) projeto solo.

Passada a fase de susto de ver Jair fazendo algo assim, se descobre um prazer em ouvir músicas mais “leves” vindas dele. É claro que a presença da outra metade da dupla também é um motivo para essa tal leveza no som do projeto. A suave voz de Britt e os arranjos acústicos, que parecem vindos do Folk, também colaboram para essa sensação mais amena.

O compacto conta com apenas com duas faixas inéditas, sendo que a primeira delas, Immaculate Sinners, ganha ainda um cover, igualmente sonhador, pelas mãos da banda Baespflug (formada pelo irmão e primo da cantora). A canção abre o registro de tal forma a aprofundar a conexão dos músicos que agora cantam em uníssono – levando um passo adiante o que já foi visto na estreia da dupla com o EP NavesHarris.

Sleep, por sua vez, cria um segundo momento no curto EP. Bem menos Pop que sua antecessora, o interessante desta segunda música é a relação entre os violões e as vozes dos músicos, ambos apoiando um ao outro – corroborando com as letras da faixa. Fechando o registro há o remix, que na verdade não adiciona tanto ao que já foi apresentado.

Curto, o compacto serve mais como aperitivo do que como uma obra realmente robusta que pretende apresentar o som da dupla. De qualquer forma, é um bom aperitivo e pode deixar muita gente interessada no prato principal, que deverá ser lançado no próximo ano como um álbum cheio.

(Immaculate Sinners/Sleep em uma faixa: Immaculate Sinners)

1,158 total views, 2 views today

Autor:

Desde criançaa apaixonado por música, consumidor compulsivo de hamburguer e chato