Resenhas

Odradek e Sphaeras – Sun Seeker EP

Compacto colaborativo combina Math Rock com Rock Progressivo

 1,636 total views

Ano: 2016
Selo: Bichano Records
# Faixas: 8
Estilos: Rock Progressivo, Math Rock
Nota: 3.0
Produção: Franco Torrezan

Sun Seeker é o resultado da colaboração do quarteto paulista Odradek com a banda de Singapura Sphaeras. Como tal, o EP conta com faixas criadas em conjunto entre os grupos, mas também outras feitas separadamente.

Das oito músicas do compacto, duas são criadas de forma colaborativa. Elas, Sun Seeker e My Wish is Your Command, abrem o EP e mostram o potencial das sonoridades da cada banda, unindo a psicodelia frenética do grupo brasileiro com o teor Math Rock dos estrangeiros. A mistura pode remeter ao projeto que uniu as guitarras de Omar Rodriguez-Lopez com a bateria de Zack Hill: El Grupo Nuevo de Omar Rodriguez Lopez. A paridade sonora com bandas como The Mars Volta e Sianvar também pode ser vista.

Já em suas músicas “solo”, o disco trilha um caminho não tão diferente do que foi visto na trilogia de EPs, Homúnculo. Um som vigoroso e bastante calcado na mistura entre Rock Progressivo e Psicodélico, mas agora com inserções de letras em português. As construções melódicas bastante ácidas são o ponto alto dessas três músicas criados pelo grupo piracicabano.

Já o de Singapura mostra toda sua eficiência ao trabalhar os moldes do Math Rock e ainda adicionar pitadas do Rock Psicodélico. São três faixas que conversam bem não só entre si, mas também com o restante do EP. Com pouco mais de quatro minutos de duração, Dewgng desponta como melhor representante da banda neste EP, mostrando não só o virtuosismo típico do estilo, como também um cuidado para as melodias (algo como se grupo japonês toe estivesse sobre o efeito de metanfetamina).

*(Sun Seeker em uma música: My Wish is Your Command)**

 1,637 total views

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts