Resenhas

Ok Go – Upside Out EP

EP surge para adiantar novidades de “Hungry Ghosts”, disco esperado para outubro deste ano

 2,023 total views

Ano: 2014
Selo: Paracadute
# Faixas: 4
Estilos: Indie Pop, Pop
Duração: 13:59
Nota: 2.5

Upside Out surge basicamente para lembrar os fãs que Ok Go ainda está aí produzindo suas músicas e anunciar um novo álbum ao final deste ano, bem como mostrar que o quarteto continua preso à sua fórmula provadamente eficaz desde 2002, ano em que lançou seu disco homônimo de estreia. Quer mais uma prova disso? Basta assistir ao clipe de The Writing’s On the Wall, que basicamente mostra a marca registrada do grupo ao criar ótimos e inventivos vídeos para suas canções.

O EP é formado por apenas quatro faixas (todas estarão presentes em Hungry Ghosts, disco esperado para outubro), que mostram poucas novidades para quem acompanha a carreira do grupo ou mesmo para quem somente ouviu os singles ao longo da última década. O uso de mais elementos eletrônicos, em comparação a Of the Blue Colour of the Sky (2010), é maior, mas nada que signifique uma mudança drástica na sonoridade recorrente da banda.

Mais uma vez, o quarteto embarca em um Indie Pop divertido e dançante, com letras que acompanham essa vibe Pop. Surgindo num clima Disco, I Won’t Let You Down se mostra uma das faixas sonoramente mais divertidas da curta obra, porém sua letra pobre e repetitiva pode cansar o ouvinte ao longo de várias audições. Turn Up the Radio e The Writing’s On the Wall surgem como típicas “Ok Go”, alternando seus momentos mais calmos com outros mais agitados e embalados por uma sessão rítmica simples, porém marcante. Os sintetizadores desempenham um papel importante nestas faixas ao criar as camadas que propulsionarão os vocais de Damian Kulash.

Como EP, por ser tão curto, as faixas se conectam bem e se mostram divertidas ao mesmo ponto em que repetitivas, gerando um equilíbrio favorável ao resultado da obra. O problema pode surgir ao expandi-las em um álbum completo e não apresentar nenhuma novidade, tornando a obra toda maçante e genérica – o que acontece no álbum que antecede este EP.

 2,024 total views

ARTISTA: Ok Go

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts