Resenhas

Rusko – !

Produtor britânico traz EP misturando seu conhecido Dubstep com elementos de outros estilos

1,394 total views, 1 views today

Ano: 2014
Selo: Universal Music
# Faixas: 5
Estilos: Dubstep
Duração: 18:23
Nota: 4.0
Produção: Christopher Mercer

Quando se fala de Dubstep, Rusko é um dos nomes mais famosos a serem lembrados. Após um boom ocasionado pelo sucesso comercial, principalmente por causa de Skrillex, o estilo continua rendendo frutos com lançamentos que variam em sonoridade e referências. No compacto !, Christopher Mercer, ou melhor, Rusko, traz cinco faixas que apresentam um Dubstep cheio de elementos de outros estilos.

Após seus primeirs trabalhos voltados para o “novo” Dubstep , ou seja, um som mais agitado e comercial, diferente do que ouvíamos nas raízes do estilo, Rusko descide adicionar elementos para além do que já fazia. Em !, temos toques de Trap na ótima faixa de abertura Like a Boss, que logo cai para o lado Dubstep esquizofrênico. A seguir, Sunshower recebe elementos que nos remetem a um French House, o que lembra o que o garoto Madeon costuma fazer em seus mashups, como em Pop Culture.

Lançado pelo selo Mad Decent, era eminente que o ritmo Moombathon tomasse conta de Chirs. Na divertida My Style, tal estilo toma conta e traz muito gingado e twerks imaginários ao ouvinte e que podem se tornar reais na pista. Happy Chords chega como a faixa mais homogênea e se mantém no 2-Step sem muitas quebras e intervenções, mas mesmo assim ganha atenção. Ao final, a excelente Rusko Theme, que parece ser uma releitura de um Drum’n’ Bass com suas batidas de percussão, e, como cereja do bolo, traz uma sensação vintage que faz a música parecer ter sido sugada de dentro de um cartucho de video-game.

Vários elementos de outros estilos do gênero eletrônico, todos muito bem dosados e domados e tudo em boa duração sem se tornar pedante e cansativo. Tudo isso só mostra o bom estudo de Chris e o talento do produtor que se com ! só fortifica o seu nome na cena.

1,395 total views, 2 views today

BOM PARA QUEM OUVE: Caspa, Skrillex
ARTISTA: Rusko
MARCADORES: Dubstep

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).