Resenhas

Ryan Adams – No Shadow (Paxam Single Series, Vol 5)

Com três faixas e Johnny Depp nas guitarras, músico mantém seu status de querido e público e crítica

 1,724 total views

Ano: 2015
Selo: Pax Am Records
# Faixas: 3
Estilos: Rock, Rock Alternativo, Indie Rock
Duração: 9:01
Nota: 3.0

Ryan Adams é dotado de uma grande capacidade criativa, o que tem rendido várias pequenas novidades que acompanham seu álbum homônimo lançado em setembro de 2014, além de um senso estético que consegue agradar diferentes públicos dentro do Rock ao caminhar por uma vertente de música autoral – no sentido mais pessoal do termo.

É assim com No Shadow (Paxam Single Series. Vol 5), um EP/single para a faixa que dá-lhe nome com a companhia de outras duas composições. Elas vem carregadas das melhores características do músico e de um outro dado que ajuda bastante em sua promoção junto a tanto público, quanto mídia: Johnny Depp (sim, ele mesmo) nas guitarras.

No Shadow, a música, vem dramática na medida certa, uma balada vinda das vertentes do Rock mais do interior dos EUA, com violão e piano dando as caras em momentos de destaque. It’s in My Head, a seguinte, vem como um lado-B de respeito, com uma energia expansiva e bastante personalidade. Para encerrar, Stoned Alone, com pouco mais de um minuto de duração, vem com cara de demo, de uma ideia que Adams não queria desperdiçar e encontrou ao lado das anteriores uma oportunidade de lançá-la.

O pequeno disco é mais uma prova das boas qualidades do músico. O lado negativo acaba sendo a ausência de riscos (a não ser pela última e curtinha faixa), algo que um artista tão produtivo poderia ter mais presente em sua obra. Os fãs, contudo, não terão do que reclamar.

 1,725 total views,  1 views today

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.