Resenhas

Someone Still Loves You Boris Yeltsin – The High Country

Grupo chega à pegada de suas apresentações ao vivo no quinto álbum de sua carreira

Loading

Ano: 2015
Selo: Polyvinyl Records
# Faixas: 11
Estilos: Indie, Indie Pop, Indie Rock
Duração: 25
Nota: 2.5

Enquanto alguns grupos, ao longo de sua carreira, parecem optar sempre pela reivenção e pela experimentação por caminhos inéditos em sua sonoridade, alguns outros parecem preferir a trilha do aperfeiçoamento, polindo e esmiuçando, cada vez mais profundamente, a sua especialidade.

Nessa segunda categoria, encontra-se Someone Still Loves You Boris Yeltsin. O grupo americano, que já ostenta uma carreira invejável de 16 anos de idade, chega agora em 2015 com seu quinto album completo, intitulado The High Country.

Caso voce se depare com seu mais recente lançamento e resolva equipará-lo com algum trabalho do grupo vindo do inicio de sua carreira, como Broom de 2006, vai notar uma disparidade bem grande no “clima” desses dois, com o contraste entre a suavidade de timbres aveludados e a agressividade das guitarras distorcidas. Mas, acompanhando a produção da banda cronologicamente, dificilmente se notará a diferenca, como se seus aspectos mais “sujos” viessem evoluindo paulatinamente em busca da fidelidade de SSLYBY com o som de suas apresentações ao vivo.

Por isso, antes, o grupo que almejava se equiparar à doçura poética de The Shins em seu excelente Oh, Inverted World agora está mais ao lado da fragilidade de Christopher Owens e seu antigo projeto Girls, ou da rapidez elétrica e assertiva de Joanna Gruesome. Isso tudo com a vantagem da segurança adquirida pelo grupo com a própria experiência. Se o Indie, visto com os olhos saudosos de sua época de ouro (lá pelo início dos anos 2000) é a sua pegada, esse álbum é um excelente concorrente à sua playlist.

Loading

Autor:

é músico e escreve sobre arte