Resenhas

Sono TWS – We Can Get Along

Produtor prova mais uma vez que sabe criar som atmosférico e espacial

 2,077 total views

Ano: 2017
Selo: Tired Of People
# Faixas: 19
Estilos: Hip Hop, Lo-Fi
Duração: 30'
Nota: 4.0
Produção: Sono TWS

Produtor, designer, grafiteiro e também proprietário do selo Tired of People, este é Sono TWS, um dos nomes mais criativos da onda de beatmakers do Brasil — inclusive, foi dica recente da coluna Ouça: Bandas. Todas essas facetas podem ser vistas em prática na tape We Can Get Along, que apesar de ser “leve” quando comparada aos trabalhos anteriores, carrega também a essência Lo-Fi do Hip Hop dos anos 1990 — característica marcante e transparente na sonoridade do artista.

Samples que vão do Soul, Reggae até o Funk são muito bem recortados e costurados entre ruídos, pianos e colagens e nos direciona, facilmente, até a era de ouro do Hip Hop. Isso fica mais nítido em algumas faixas como C-O-N-Spiracy e Benefícios (Mensagem), enquanto Jundiaí Worldwide e Alarme Falso seguem a linha de viagem instrumental. Já os destaques ficam por conta dos loops dançantes de Ol’Black Magic e Nada Pode Me Parar.

Sono TWS prova mais uma vez que sabe criar uma atmosfera espacial. Assim, fica inevitável notar o modo com que a sonoridade de We Can Get Along é construída, perfeccionista e coerente, ao ponto de dar a impressão que os ponteiros do relógio andam em um ritmo mais acelerado. É como se as faixas seguissem a ordem presente no título da mixtape: “Podemos Nos Dar Bem”.

(We Can Get Along em uma música: C-O-N-Spiracy)

 2,078 total views

BOM PARA QUEM OUVE: Wun Two, Ohbliv, A Tribe Called Quest
ARTISTA: Sono TWS
MARCADORES: Hip Hop, Lo-Fi, Ouça