Resenhas

Still Corners – Slow Air

Novo álbum de dupla britânica apoia-se nos clichês do Dreampop

Loading

Ano: 2018
Selo: Wrecking Light
# Faixas: 10
Estilos: Dreampop, Synthpop
Duração: 40
Nota: 2.0
Produção: Greg Hughes

Still Corners é um dupla londrina que consiste do produtor e compositor Greg Hughes e da vocalista Tessa Murray. A banda surgiu na transição dos anos 2000 para os 2010, um momento no qual as timbragens macias do Dreampop figuravam como uma das maiores promessas musicais após o ápice do Indie Rock.

Com essa mitologia muito presente no seu DNA, a banda experimenta pequenas variações sobre o mesmo tema conforme os anos passam. Slow Air, o quinto álbum de sua carreira, vem com uma proposta mais orgânica e ensolarada em relação a seus antecessores.

Não será difícil de notar a proposta de Slow Air: trazer uma música aérea, de timbragens atmosféricas, de acordes longos e espaçados entre si e de vocal aveludado. As músicas evocam viagens pelos desertos norte-americanos e aludem a um amor sempre distante na memória, que nunca ganha contorno definitivos.

Infelizmente, os títulos presentes por aqui reforçam uma mesma proposta temática – um clima onírico evidenciado em Dreamlands, Whisper, Fade Out e Long Goodbyes -, enquanto os outros elementos, das letras à produção, parecem apenas sublinhar os aspectos de um álbum que soa, por isso mesmo, raso como um espelho d’água. Slow Air reflete temas, trejeitos, clichês do Dreampop e pouco oferece para além do que já ouvimos do estilo. A defasagem em relação à sobrecarga de álbuns semelhantes produzidos há alguns anos também acaba pesando no saldo final.

Se, no entanto, Slow Air parece pouco engajado em alguns fatores, de outro lado parece depositar toda a sua atenção em como elaborar um álbum de Dreampop de acordo com a receita. O que pode muito bem ser o suficiente, no que diz respeito ao gosto pessoal, caso você seja um fã incondicional do estilo. Para um público mais alargado, por sua vez, Slow Air não oferece uma nova resposta para as próprias perguntas que levanta.

(Slow Air em uma música: Black Lagoon)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Cocteau Twins, Craft Spells, Beach House
ARTISTA: Still Corners
MARCADORES: Dreampop, Synthpop

Autor:

é músico e escreve sobre arte