Resenhas

Syd – Always Never Home EP

Artista reflete sobre os desafios de viver pela estrada em seu novo EP

1,374 total views, no views today

Ano: 2017
Selo: Columbia/Sony
# Faixas: 3
Estilos: R&B
Duração: 10'
Nota: 4.0
Produção: Anonxmous, Full Crate, Gwen Bunn, Kintaro, Ricci Riera

Mais conhecida como integrante dos coletivos Odd Future e The Internet, a cantora Syd fez de seu disco de estreia solo, Fin, uma viagem nostálgica ao R&B dos anos 1990. No novo trabalho, o EP Always Never Home, não foi diferente e seguiu a fórmula que a colocou nos holofotes: batidas lentas e versos intimistas que fazem as composições de Syd terem o mesmo poder de enfeitiçar.

A temática escolhida para essas três faixas permeia a tentativa de equilibrar a vida na estrada com um relacionamento. A minimalista Moving Mountains serve como reflexão sobre questões que cerceiam um relacionamento unilateral: “Até que ponto você está certo ou errado? Onde você foi generoso ou egoísta?”. Já na segunda, Bad Dream/No Looking Back, com voz suave e uma batida marcante de bateria, Syd discute sobre o fluxo de emoções que todos nós podemos ter — muita das vezes, no entanto, desnecessárias.

Kintaro, irmão de Thundercat e ex-integrante de The Internet, assina a produção da última e favorita dos fãs, On The Road, que garante o checkout merecido para essa jornada. Aqui, é como se Syd estivesse desabafando sobre viver nessa caminhada com altos e baixos.

Centrado no universo da cantora, Always Never Home transita pela tortuosa estrada da vida de Syd com muita sinceridade e segurança sem a certeza de quando irá voltar pra casa.

(Always Never Home em uma música: On The Road)

1,375 total views, 1 views today

BOM PARA QUEM OUVE: Jamila Woods, Kelela, SZA
ARTISTA: Syd, Syd Tha Kid
MARCADORES: Ouça, R&B