Resenhas

The Little Ones – The Dawn Sang Along

Banda repete seu som Indie/Surf que exagera um pouco no Pop e resulta em musicalidade um pouco saturada

 1,581 total views

Ano: 2013
Selo: Rollercoaster Recording
# Faixas: 11
Estilos: Indie Pop, Surf Pop
Duração: 39:03
Nota: 2.5
Produção: The Little Ones/David Newton

É verão e o que nos vem à cabeça é um momento mais despreocupado no qual deixamos o nosso lado mais jovem aparecer e curtir as férias. The Little Ones parece pensar o mesmo. Com seu novo álbum, The Dawn Sang Along, os seis rapazes de Los Angeles vem com seu Indie Pop com resgates de Surf Pop, mas de uma maneira mais animadinha e lúdica.

Assim como em seu primeiro álbum, Morning Tide de 2008, os californianos se apegam a uma musicalidade extremamente jovem, praticamente adolescente, com um carga Pop grande em suas composições. As guitarras soam dançantes e chegam a ser acompanhadas por exemplo com ritmo de xilofones, como podemos notar em Argonauts, a primeira faixa do álbum. As demais seguem no mesmo molde de leve embalo dos vocais agudos de Edward e teclados e guitarras.

Apesar de ter o mesmo público que bandas como Phoenix e Two Door Cinema Club, The Little Ones se mostra menos pronto do que ambas, não passando uma obra Pop bem formulada e com dosagens certeiras como acontece com elas. O disco muito provavelmente não irá agradar ao público mais velho, mas com certeza fará os mais novos arriscarem passos de dança dentro de seus quartos ou em uma festa na piscina.

 1,582 total views

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).