Resenhas

The O’My’s – Tomorrow

Dupla de Chicago entrega álbum que segue as regras do R&B

391 total views, 1 views today

Ano: 2018
Selo: haight.
# Faixas: 11
Estilos: R&B, Soul
Duração: 33
Nota: 3.0
Produção: The O'My's, Carter Lang, Nico Segal

The O’My’s, projeto de Chicago liderado pela dupla Maceo Haymes e Nick Hennessey, vem trilhando um caminho estável na última década. Mesmo que mude o número de integrantes ao longo do caminho, a dupla atua como a força criativa à frente da banda. Tomorrow, que é o terceiro álbum de seu currículo, compartilha mais ou menos os mesmos trejeitos de seus antecessores, exibindo um R&B ensolarado, sensual e cristalino.

Tomorrow parece enxergar nos timbres pegajosos uma metáfora para o romantismo de suas letras, que apesar de serem essencialmente genéricas, constroem à sua maneira um clima de calor, de melancolia e de sofrências em geral. A dupla se alterna nos vocais aveludados, cheios de malícia, enquanto o instrumental oferece ondas de um gênero musical próximo do Quiet Storm, mas de alguma forma afetado pelo aquecimento global.

Não será difícil pensar em Anderson .Paak, já que ambos os projetos parecem compartilhar as mesmas referências ‒ com a aproximação com o Hip Hop, reforçada pela participação de Chance The Rapper e Saba por aqui, sendo um dos seus chamativos. A diferença, no entanto, é a quantidade de energia que The O’My’s (não) entrega se comparado a outras bandas que se aproximam do Soul, soando infelizmente estagnado ou rarefeito em relação a seus pares.

Como quer que seja, Tomorrow soa muito bem resolvido e não faz feio, só deixa a desejar um pouco de personalidade na música que entrega, sempre correta de acordo com um senso comum do que a música deve ser. Se você é fã do estilo, fica aqui a dica de um trabalho para ensolarar a sua playlist.

(Tomorrow em uma música: Idea)

392 total views, 2 views today

BOM PARA QUEM OUVE: Daniel Caesar, Saba, Anderson .Paak
ARTISTA: The O'My's
MARCADORES: R&B, Soul

Autor:

Discreto e silencioso. Falo pouco, ouço bem, porém.