Resenhas

The Radio Dept. – Teach Me To Forget EP

Entre um par de inéditas e alguns remixes, duo prolonga álbum “Running Out of Love” (2016)

 1,506 total views

Ano: 2017
Selo: Labrador
# Faixas: 6
Estilos: Dream Pop, Eletrônica
Duração: 30'
Nota: 3.0

O duo sueco The Radio Dept. ficou seis anos sem lançar um disco, hiato quebrado com Running out of Love em 2016, e mostra que está por dentro da dinâmica da indústria fonográfica de hoje ao colocar no mundo (dos streamings) Teach Me To Forget EP.

Trata-se de uma pequena coleção protagonizada por uma das faixas de Running out of Love, que, além de batizá-la, ganha ainda um remix. Outras quatro músicas – duas inéditas e dois outros remixes do mesmo álbum – completam o repertório.

Parece ser um pequeno prolongamento do disco de 2016, com as novas faixas (Just So e You’re not in Love) trabalhando um Dream Pop alongado e sem pressa de desenvolver sua melancolia dançante. Já os remixes vêm para dar conta de outras nuances da Eletrônica que acompanham seu universo.

O para We Got Game, aos ouvidos brasileiros, parece uma obra retirada diretamente do Tecnobrega, enquanto Swedish Guns traz à tona o lado mais agressivo e sujo do Trip Hop. Para finalizar, uma outra edição para a faixa-título encurta sua duração e oferece um novo diálogo de suas frases musicais em uma ambientação mais densa.

Teach Me to Forget EP é um lançamento para ganhar mais fôlego e mais relevância com seus fãs. Seu lançamento durante o verão o hemisfério norte aproveita também para promover seus shows na temporada. Uma obra simples do ponto de vista de quem está de fora do seu alcance, mas uma bela sobremesa para o público regular após o prato principal lançado no ano passado.

(Teach Me to Forget EP em uma faixa: Teach Me to Forget)

 1,507 total views

BOM PARA QUEM OUVE: Jaloo, Beach House, Toro y Moi
MARCADORES: Dream Pop, Eletrônica

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.