Resenhas

Tourist – U

Estreia de William Phillips soa refrescante

 1,969 total views

Ano: 2016
Selo: Monday Records
# Faixas: 10
Estilos: Eletrônico
Duração: 43
Nota: 3.5
Produção: William Phillips

U é o álbum de estreia do produtor William Phillips, que se apresenta sob o codinome de Tourist. A novidade recém chegada ao mundo da música revela uma fórmula muito interessante: uma música Eletrônica de beats sofisticados, que serve para relaxar, sem soar morosa.

Phillips tem apenas 29 anos de idade, mas, já no ano passado, ganhou um grammy pela co-autoria de Stay With Me, ao lado de Sam Smith. Tais holofotes revelam um artista sobremaneira novato, mas disposto a não decepcionar um grande público, sem abrir mão de sua personalidade para tal.

U, apesar de tomar o final de um relacionamento como ponto de partida criativo, soa bastante refrescante. Veja seu título, apenas uma letra que deixa margens para interpretação, que aponta o dedo para o par amoroso, mas que disfarça o melindre acusatório. Além disso, seguindo o próprio Phillips, o formato gráfico da letra é o ideal: por um lado denota equilíbrio, mas, por outro, é um ciclo incompleto.

O álbum, em geral, soa bastante relaxado, com timbres borbulhantes e delicados, e revelam um produtor que busca um caminho único, sem recorrer à melancolia de James Blake, tampouco à emotividade de Caribou. Tourist, sem soar forçoso, acaba de apresentar um cartão de visitas super convidativo.

(U em uma música: Waves)

 1,970 total views

BOM PARA QUEM OUVE: Floating Points, Caribou, James Blake
ARTISTA: Tourist
MARCADORES: Eletrônica

Autor:

é músico e escreve sobre arte