Tourist – Wash

Produtor oferece novo cartão de visitas de sua Eletrônica de teor Pop

621 total views, 1 views today

Ano: 2017
Selo: Monday Records
# Faixas: 4
Estilos: Eletrônica, Synthpop, Pop Eletrônico
Duração: 17'
Nota: 3.0
Produção: Tourist

Wash nos oferece uma curta estadia no território musical de Tourist através de quatro faixas que mostram um pouco de sua musicalidade expansiva, lúdica e em par com a produção de hoje.

We Stayed Up All Night, com vocais de Ardyn, inicia o EP com seu momento mais Pop – uma canção convidadtiva de refrão marcante e melodias simpáticas que, na mão de outro produtor, poderia ser um pequeno hino para as pistas de dança. Mas essa não é a ambição de Tourist, como a faixa seguinte, Apart (com JONES) faz questão de mostrar.

Com uma longa e fragmentada introdução, a música constrói uma ambientação digna de ser ouvida com os olhos fechados, no mesmo clima da quarta e última faixa, Hush. A principal diferença entre ambas é que, enquanto Apart apresenta seus muitos elementos no primeiro minuto e depois brinca de montar esse quebra-cabeça, a outra prefere deixar-se crescer dentro de um aspecto mais mínimo, ganhando força ao longo do tempo.

Entre as duas, Sleepwalking, com Swim Mountain e Esther Joy, brinca com o Synthpop em mais uma produção expansiva, que parece estender-se para além de sua duração. E o que fica de Wash é um repeat fácil depois de quatro músicas que, com suas diferenças dentro do mesmo espectro sonoro, encontram um bom equlíbrio de um espírito “animado sem ser dançante” e “onírico de pés no chão” que caracteriza, felizmente, a obra de Tourist.

(Wash em uma faixa: Apart)

622 total views, 2 views today

BOM PARA QUEM OUVE: Soft Glas, Tycho
ARTISTA: Tourist

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.