Resenhas

Tricot – 3

Trio japonês de Math Rock faz música efervescente e adocicada

 1,823 total views

Ano: 2017
Selo: Topshelf Records
# Faixas: 13
Estilos: Math Rock
Duração: 46
Nota: 3.5

Tricot é uma banda japonesa formada pelas musicistas Ikumi “Ikkyu” Nakajima, Motoko “Motifour” Kida e Hiromi “Hirohiro” Sagane, um projeto sólido que, conforme seu título revela, acaba de chegar ao seu terceiro álbum completo. 3, assim como outros exemplos vindos do Math Rock – um estilo que, desde a ressurreição do Emo na última década tem ganhado cada vez mais estabilidade e projeção – engendra peripécias virtuosas em nome de uma música acelerada por injeções de adrenalina.

Melon Soda (“refrigerante de melão” em tradução livre), a última faixa do álbum, é um bom exemplo do que podemos esperar do trabalho como um todo, carregado de acidez pipocante, tons coloridos de corante artificial e a doçura do J-Pop. O próprio ato de tricotar talvez funcione também como uma boa metáfora, já que a música do trio parece intercalar agulhadas abstratas até formar uma malha densa de tessitura sonora. Assim como seus antecessores T H E e A N D, 3 aposta na fusão do Hardcore, do Metal e do Post-Rock para extrair daí sua fórmula pessoal de Math Rock japonês: um trabalho correto, conforme manda a cartilha mas recheada com doses precisas de espivetação juvenil.

Acordes dissonantes e ritmos de bateria sincopados são guiados por uma voz melodiosa em um álbum que vai ganhar o coração dos mais aficcionados pelo gênero. 3 dilui as diversas facetas complementares do Rock, seja para o lado experimental de Caddywhompus, a intelectualização cabeçuda de Battles ou para as explosões emotivas de TTNG. É só dar o play e bater a cabeça por aí.

(3 em uma música: Pork Ginger)

 1,824 total views

BOM PARA QUEM OUVE: TTNG, Caddywhompus, Battles
ARTISTA: Tricot
MARCADORES: Math Rock

Autor:

é músico e escreve sobre arte