Resenhas

Tuxedo – Fux With The Tux EP

Compacto marca volta da parceria entre Mayer Hawthorne e Jake One

2,062 total views, no views today

Ano: 2017
Selo: Stones Throw Records
# Faixas: 3
Estilos: Funk, Neo Funk e Soul
Duração: 10'
Nota: 3.0
Produção: Jake One e Mayer Hawthorne

Tuxedo é a dupla formada pelo músico Mayer Hawthorne e pelo produtor Jake One. Um divertido encontro esporádico entre os músicos que rendeu até então um disco (Tuxedo, lançado em 2015), e algumas boas músicas, que conseguem manter um padrão de qualidade alta, assim como o astral do projeto.

Fux With The Tux é o seu segundo registro e consegue em três músicas (que somam pouco mais de dez minutos) mostrar a boa variedade sonora do projeto. Sempre ligado ao Funk e Soul dos anos 80, o grupo abrange um bom número de timbres e efeitos que dão aos mais nostálgicos boas referências e ainda toques de modernidade àqueles que prezam pela novidade.

Ainda assim, o projeto está bastante ligado ao passado – muito mais que as obras solos de Hawthorne. A faixa-título, que abre o registro, é prova disso. O groove, os timbres, os vocais e a ambientação como um todo remetem a todo instante aos clássicos dos estilos em que a dupla se inspira. O rapper Snoop Dogg também participa da faixa (sob o pseudônimo “funker” de Snoopy Collins).

Special segue o mesmo caminho, mas parece também olhar para o que tem sido feito nos últimos anos no campo do Neo Funk (estilo que resgata o Funk ao dias de hoje trazendo toques de modernidade a ele), como Breakbot e Mark Ronson. July fecha o EP no meio do caminho, sendo um retrô-moderno capaz de estabelecer um meio-termo interessante entre o novo e o clássico.

Acima de tudo, Fux With The Tux é um compacto leve e descompromissado, que em três em apenas três faixas consegue mostrar a que veio: divertir. Seja nas baladas ou nas músicas mais agitadas, o grupo sabe como colocar seus ouvintes para dançar.

(Fux With The Tux EP em uma faixa: Fux With The Tux)

2,063 total views, no views today

BOM PARA QUEM OUVE: XAXO, Breakbot, Mark Ronson
MARCADORES: Funk, Neo Funk, Neo Soul

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts