Resenhas

Twerps – Range Anxiety

Grupo lança ótimo álbum leve e despretensioso

Loading

Ano: 2015
Selo: Merge Records
# Faixas: 13
Estilos: Indie, Beach Punk, Surf Pop
Duração: 41:03
Nota: 3.0
Produção: Jack Farley

Algumas das melhores caractéristicas que podemos ter com álbuns despretensiosos são o frescor e a sinceridade com que são feitos. Digo “despretensioso” aqui longe de qualquer teor pejorativo. Twerps, com seu novo álbum Range Anxiety não tem medo de mirar em suas referências para fazer o som que lhes apraz, e nem por isso precisam se esconder por trás de rótulos e cenas musicais específicos para sobreviverem.

Não, você não vai encontrar nenhuma grande novidade por aqui, mas a sinceridade de Range Anxiety é carregada de tantas “boas vibrações” que vai ser difícil alguma coisa te incomodar dentro dele. Esse é um álbum honesto, são treze faixas que somam pouco mais de 40 minutos de duração. Dentro dele, você encontra os conflitos juvenis herdados de um escola vinda de The Ramones, com seus “I wanna” isso e “I don’t wanna” aquilo (me refiro aqui especificamente à faixa Stranger) e que vão passar longe de uma problematização mais profunda, mas que carregam em si a leveza de Real Estate, a vitalidade de Beach Fossils (ouça Simple Feelings, mas, além disso, preste atenção no nome dessa faixa), a doçura melancólica dos fins de relacionamente de Alvvays, a nostalgia de Childhood e a criatividade de Oberhofer.

Fazendo parte de um ecossistema em que inúmeros artíficios encapam qualquer sensibilidade artística – seja de músicas genéricas, insinceras ou protegidas por estilos musicais – um álbum leve e ameno consegue se destacar justamente pela sua honestidade. Pode ser uma excelente pedida para descarregar (e recarregar) sua mente e seu coração.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Alvvays, Beach Fossils, Real Estate
ARTISTA: Twerps
MARCADORES: Beach Punk, Indie, Surf Pop

Autor:

é músico e escreve sobre arte