Resenhas

Twin Peaks – Flavor EP

Quatro faixas antecipam o álbum novo álbum do grupo, “Wild Onion”

 1,484 total views

Ano: 2014
Selo: National Anthem
# Faixas: 4
Estilos: Indie Rock, Lo-Fi
Duração: 10:12
Nota: 3.0
SoundCloud: /tracks/148735449

O lançamento de Flavor EP vem mais como uma oportunidade mercadologica do que como um exercicio musical. O EP marca a estreia em formato físico do quarteto norte-americano Twin Peaks na Europa. Com um single (a faixa-título) e mais três músicas de Sunken, disco de estreia do grupo, este lançamento é mais uma apresentação aos europeus do que o quarteto pode fazer do que uma obra pensada em mostrar novidades.

Ainda assim, ela se mostra extremamente divertida e em seus pouco mais de dez minutos mostra o passado se encontrando como futuro da banda. Seu som “sujinho”, enérgico, desrregrado e bem Pop quase não mudou desde o lançamento de Suken (até porque não faz tanto tempo assim, tendo em vista que o álbum foi lançado em outubro do ano passado), porém a qualidade da gravação e forma como as faixas são construidas melhoraram bastante, como o single que dá nome ao EP pode bem mostrar.

E falando nele, é Flavor que aponta para o próximo lançamento do grupo, Wild Onion (esperado para 5 de agosto). Ao que tudo indica, a obra não deve ser tão diferente assim de seu primeiro disco e, é claro, deste EP. Essa nova obra chega às lojas em 5 de agosto e pelo que foi mostrado nos singles Strawberry Smoothie e I Found A New Way, o grupo não deve se desviar do que foi mostrado até então. Ou seja, espero um disco realmente divertido e cheio de referências a sons de bandas como Smith Westerns, Ty Segall e Julian Casablancas.

 1,485 total views

ARTISTA: Twin Peaks
MARCADORES: Indie Rock, Lo-Fi

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts