Resenhas

Voxolder – Vxldr

Quarteto brasiliense vem para agregar a cena nacional no estilo Dream Pop e o faz muito bem adicionando elementos eletrônicos

2,383 total views, no views today

Ano: 2012
Selo: Independente
# Faixas: 6
Estilos: Dream Pop, Synthpop, Indie Pop
Duração: 20:03
Nota: 3.5

De Brasília, eis que nos deparamos com o sublime Voxolder, quarteto que acabou de lançar seu EP de estréia, Vxldr, composto de seis faixas que oscilam entre o Dream Pop e o Eletrônico.

O curioso é pensar que o início da história desses quatro amigos foi dado com o propósito de formar uma banda que lhes possibilitassem entrar em festivais e, assim, não precisarem pagar o ingresso. E tal feito será atingido já em breve, no dia 22 de Setembro, quando a Voxolder irá abrir para os goianos do Cambriana em Brasília.

Mas não limitemos a banda a simplesmente uma atração de abertura – muito pelo contrário. Arriscar dizer que os trabalhos futuros da banda, como um LP, poderão impressionar não é exagero. Apesar de apresentar um sonoridade que já se apresenta em certa quantidade na esfera musical, ela é feita de maneira redonda e orgânica, resultando em um trabalho leve e agradável que se utiliza do singelo para trazer um resultado de qualidade.

É bom ver que temos cada vez mais bandas nacionais se aventurando em estilos mais de “nicho”, como é o caso do Dream Pop, e ainda mais de maneira tão bela quando esses brasilienses fazem. Se eles se juntaram com o intuito inicial de ganhar free pass em festivais, só temos a agradecer a essa idéia curiosa, pois assim ganhamos mais uma ótima banda com grande potencial em território brasileiro.

Aproveite e baixe gratuitamente o EP Vxldr que foi liberado para download pela própria banda, ou, se preferir, ouça-o abaixo pelo Soundloud oficial da Voxolder. São seis músicas que te darão vontade de ouvir logo um álbum completo de estréia.

2,384 total views, no views today

ARTISTA: Voxolder
MARCADORES: Dream Pop, EP, Synthpop

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).