Resenhas

Vulkano – Live Wild Die Free

Livre, selvagem e divertido, disco de estreia do duo não mostra muito mais que isso em suas dez faixas

 1,900 total views

Ano: 2014
Selo: Vulkano Music
# Faixas: 10
Estilos: Post-Punk, Punk, Pop Psicodélico
Duração: 30:59
Nota: 2.0
SoundCloud: /tracks/101413024
Itunes: http://clk.tradedoubler.com/click?p=214843&a=2184158&url=https%3A%2F%2Fitunes.apple.com%2Fbr%2Falbum%2Flive-wild-die-free%2Fid806792429%3Fuo%3D4%26partnerId%3D2003

Cissi Efraimsson e Lisa Pyk-Wirström, ex-membras do Those Dancing Days, se uniram pouco depois que o hiato de sua banda foi anunciado (em 2011) e formaram Vulkano (ainda naquele mesmo ano). Três anos se passaram até que as moças finalmente apresentassem ao mundo seu primeiro disco, Live Wild Die Free, que basicamente tenta traduzir seu título em forma de músicas desconexas, explosivas, despretensiosas e um tanto clichês.

É como se agora a dupla se visse livre para experimentar com sua música e que agora pudesse levá-la onde bem entendesse. O reflexo disso é um disco que busca boas referências – e aqui cabe apontar uma gama de bandas, como Bikini Kill, The Velvet Underground e Siouxie Sue the Banshees,- porém com toda a essência diluída e sem a profundidade ou a inspiração que esses nomes trazem em suas letras. E a lírica da dupla parece profundamente ligada a contos de fadas, com metáforas de criaturas místicas ou animais fantásticos (e com faixas como Trolls, Choir of Wolves, Spider Spider e Jungle, não fica difícil enxergar isso).

Musicalmente, há muito do Punk, Post-Punk e tendências do Pop Psicodélico (evidenciadas também pelas letras). Um encontro divertido, porém forçoso e que logo perde seu encanto. Tudo isso, é claro, é envolto por uma aura Pop e pegajosa, sendo quase impossível não se abrir um sorriso ao se ouvir faixas como Too Young to Die ou Spider Spider. Porém, ao tentar ir mais afundo nessas ou em outras faixas, não se encontra muito mais do que suas superfícies já mostraram.

 1,901 total views

BOM PARA QUEM OUVE: Weekend, Merchandise, MGMT
ARTISTA: Vulkano

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts