Resenhas

WALLA – Gangsters of Suburbia EP

Disco de três músicas continua mostrando o clima retrô e animado da banda

 1,982 total views

Ano: 2014
Selo: Independente
# Faixas: 3
Estilos: Indie, Indie Pop, Synthpop
Duração: 10:16
Nota: 3.0

A banda discorda, mas acho Gangsters of Suburbia EP menos dançante que Nature EP, mas também muito divertido o tempo todo. Essa junção de letras espertinhas com guitarras bacanas e teclados retrô fazem de WALLA uma opção segura na hora que você quer um agito.

“Menos dançante” não implica nem um pouco em algo paradinho. Quando Love Was on Your Mind começa, você vê que os sintetizadores e os “Hey!” estão no lugar certo pra te divertir, ainda mais com uma letra sobre um casal em descompasso: Ela se apaixonando e ele querendo algo apenas leve (quem nunca, né?).

Depois vem a faixa título, sobre os meninos que se acham super “manos”, mas moram em bairros de classe média longe de todas as “tretas” relatadas nas músicas que ouvem. Apesar dessa temática, você ouve e consegue visualizar um lounge bem bacana, com aqueles drinks coloridos e a banda tocando em um palco meio neon.

O mesmo clima continua em Love and Celebrate, talvez a mais parecida com as faixas de Nature. Ela possui uns momentos mais bem demarcados que as anteriores, como quando a letra começa e quase todos os timbres diminuem e vão voltando aos poucos na próxima estrofe, para o refrão explodir.

E é só isso, infelizmente: Boas músicas, mas só três. Por conta disso, dá a impressão de um aquecimento pra festa, ao invés de ser a farra propriamente dita. Não que eu esteja reclamando, mas a gente fica sempre na vontade de ouvir mais. Será que era essa a intenção?

 1,983 total views

ARTISTA: Walla
MARCADORES: Indie, Indie Pop, Synthpop

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.