Resenhas

We Are Scientists – Business Casual EP

Incrivelmente medíocre, o EP passa sem deixar o ouvinte esboçar nenhum posicionamento, se tornando uma obra simplesmente indiferente

 2,080 total views

Ano: 2013
Selo: 100%
# Faixas: 5
Estilos: Indie Rock, Rock Alternativo
Duração: 17:17
Nota: 2.5
SoundCloud: /tracks/114208320
Itunes: http://clk.tradedoubler.com/click?p=214843&a=2184158&url=https%3A%2F%2Fitunes.apple.com%2Fbr%2Falbum%2Fbusiness-casual-ep%2

A maior pergunta que fica ao se terminar de ouvir as cinco faixas de Business Casual é: “afinal, qual o proposito deste EP?”. Longe de ser ruim, o retorno do We Are Scientits, depois de três anos longe dos holofotes, me parece também muito longe de ser bom. Deixando o ouvinte sem esboçar nenhum posicionamento, o disco se torna simplesmente indiferente.

Este me parece o resultado do encontro de uma banda que já não sabe mais o que é. Cinco canções, cinco caminhos completamente distintos, alguns deles voltados ao que a banda já testou anteriormente (caso de Return The Favor) e outros estranhos a proposta da banda (como o cover de Take My Breath Away, do Berlin).

O restante do álbum passa quase despercebido com os riffs à la Wolfmother de Dumb Luck, com mid-tempo Pop sem sal de Good Answer e com o demo, ao violão, de Courage. Como já dito, o EP não é ruim, porém não chega nem perto de agradar quem esperava algo tão substancial quanto às obras passadas do trio. No fim das contas, este é um EP simplesmente desnecessário (assim como o cover).

 2,081 total views

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts